ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Visite a Casa do Poeta Guilherme de Almeida

Você já teve vontade de ir na casa de uma pessoa famosa? Então eu vou te contar um segredinho, mas não espalha hein? Você pode visitar a Casa Guilherme de Almeida!!

Esse espaço, que também é conhecido como “ Casa da Colina” (olha que maneiro, a casa tem até nome!) foi o lugar em que o  advogado, jornalista, heraldista, crítico de cinema, poeta, ensaísta e tradutor brasileiro viveu por 23 anos! 

Nessa Casa você encontra mais de  15.300 itens, entre obras de arte, mobiliário, objetos decorativos, indumentária, têxteis, comendas, numismática, livros, documentos, hemeroteca, fotografias, discos, etc. 

Como o Guilherme Almeida foi um dos organizadores da Semana de Arte moderna, ele era amigão de outros famosos artistas brasileiros que também deram uma passadinha nesse super evento que rolou em 1922.

Assim, como eles ficaram amigos, a casa do Guilherme tem várias peças de artistas como  Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Lasar Segall e muuuuuitos outros!

Caso você tenha se interessado em conhecer um pouquinho sobre esse personagem tão importante pra cultural brasileira, é só dar uma passadinha na Rua  Macapá, 187 – Perdizes.

Aproveitar para conhecer  mais sobre  o Modernismo Brasileiro e claro, sobre o morador mais famoso desse lugar: O Guilherme de Almeida!  Não esqueça de marcar na agenda: as atividades culturais e educativas: de terça a sexta-feira, das 12h às 16h.

Sammya Dias

Read Previous

USP disponibiliza para download grátis 3.000 livros

Read Next

Revistinhas aventuras de Tintim disponível para download

Deixe uma resposta