10 museus para visitar na segunda-feira

MUSEU DAS INVENÇÕES

Crédito da Imagem: Museu das Invenções

Veja as invenções mais criativas em um dos lugares mais incríveis! O Museu das Invenções (também conhecido como Inventolândia) desperta a curiosidade de todos, desde crianças a idosos, pois possuem mais de 300 categorias diferentes de invenções: animais de estimação, sustentabilidade, automóveis, arquitetura civil, jogos e música. O acervo de Inventolândia traz ideias inusitadas, criativas, mais inusitadas e inovadoras de inventores brasileiros, como espaguete Boia, calculadora científica e animal Maca.

Endereço: R. Dr. Homem de Melo, 1109 – Perdizes Horário: Segunda a Sexta das 10h as 17h Valor: R$ 15,00

MUSEU DO ÓCULOS

Foto: Juliana Rangel

No museu, este é o único museu da América Latina onde podem ser encontrados mais de 700 modelos originais produzidos no Brasil e no exterior entre os séculos 17 e 20, e até réplicas perfeitas de molduras antigas. Os visitantes podem conhecer a lendária coleção da marca Christian Dior (Christian Dior), além de modelos superespeciais do estilista André Courréges (André Courréges). Você também pode observar máquinas antigas usadas por oftalmologistas em outros momentos.

Endereço: Rua dos Ingleses, 108 Horário: Segunda a Sexta 09h as 18h – Sábado das 9h ao 12h Valor: Grátis

Museu Penitenciário Paulista

Foto: Julina Rangel

É possível verificar os objetos e desenhos feitos pelos detentos na oficina do presídio e outros objetos criados neste confinamento, como cachimbos usados ​​para o uso de drogas em forma de sapos, violas e palhaços. Entre os quase 21 mil itens, os presos têm muitos outros itens proibidos: máquinas para fazer tatuagens caseiras, armas de fogo, imitações de facões e até solas de sapatos usadas para esconder drogas e telefones celulares.

Endereço: Av. Zaki Narchi, 1207 – Carandiru Horário: Segunda a sexta das 09h as 16h Valor: Grátis

Casa de Dona Yaya

Foto: Juliana Rangel

Sua atual sede, a Casa de Dona Yayá (tombada pelo município e governo estadual), foi entregue à USP em 1969 como parte da Dona Yayá, atual espólio de Sebastiana Melo Freire. Residência de estilo eclético com traços arquitetônicos do final do século 19 e início do século 20. Foi construída sobre os restos de uma cabana de alvenaria construída em 1870.

Endereço: Rua Major Diogo, 353 Horário: Segunda a Sabado das 09h as 17h Valor: Grátis

Pinacoteca

Crédito da Imagem: Wikipédia

A Pinacoteca está localizada em uma área privilegiada: ao lado da Estação da luz e do Parque da Luz, esta é uma incrível área verde da capital. Para estender o roteiro, almoce ou pare na charmosa Cafeteria que possui uma incrível área externa com vista para o parque.

Endereço: Praça da Luz, 2 – Luz Horário: Quarta a Segunda das 10h as 18h

CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL

Foto: Juliana Rangel

O CCBB São Paulo ocupa o prédio construído em 1901, na RuaÁlvares Penteado, na esquina com a Rua da Quitanda, com 112 anos. O prédio está localizado no centro histórico da cidade em uma rua de pedestres e foi adquirido pelo Banco do Brasil em 1923. Há exposições e espetáculos de entrada gratuita, sem falar na programação mais recente de eventos. Por exemplo, às segundas-feiras, sempre há apresentações de teatro e exibições de filmes.

Endereço: R. Álvares Penteado, 112 Horário: Quarta a Segunda das 09h as 19h

INSTITUTO MUSEU DE ODONTOLOGIA

Foto: Pri Poltroniere

Possui instrumentos mais antigos, como os do século I e os séculos XIV, XV e XVIII do nosso tempo. Nos escritórios de cada época, a consciência das pessoas para o enriquecimento e refinamento de equipamentos, instrumentos, materiais e medicamentos tem chamado a atenção.O museu é registrado no Ministério da Cultura e Educação e faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo.

Endereço: R. Voluntários da Pátria, 547 Horário: Segunda a Sexta das 09h as 18h Valor: Grátis

MEMORIAL DA RESITÊNCIA

Crédito da Imagem: Memorial da Resistência

O Memorial da Resistência de São Paulo é um documento dedicado a preservar a memória da resistência e opressão política contra o Brasil durante a ditadura militar. O local abrigou o Departamento de Ordem Política e Social (Deops | sp) do Estado de São Paulo de 1940 a 1983, e o país foi um dos mais severos policiais do país, principalmente durante o regime militar. Lá, os visitantes podem ver a animação nos quartos onde os presos políticos permaneceram por muito tempo, além de exposições e workshops regulares.

Endereço: Largo General Osório, 66 – Santa Ifigênia Horário: Quarta a Segunda das 10h as 17h30 Valor: Grátis

CENTRO DE MEMÓRIA DO CORPO DE BOMBEIRO

Foto: Juliana Rangel

O Centro de Memória do Corpo de Bombeiros foi inaugurado em 10 de março de 2005 em um antigo casarão na Vila Mariana, próximo à estação Santa Cruz do Metrô. Preserva a história da empresa e está localizado em diferentes salas temáticas Mostra como são notáveis ​​as realizações destes profissionais através de algumas das obras mais importantes, como os fogos dos edifícios Andraus, Joelma e Grande Avenida.

Endereço: R. Domingos de Morais, 2329 – Tel: (11) 3396-2596 Valor: Grátis

MUSEU DA JUSTIÇA

Foto: Pri Poltroniere

Atualmente, o Museu do Tribunal está instalado no Palácio Conde de Sarzedas, construído no final do século 19. A finalidade do museu é preservar a história da nova geração e objetos relacionados à evolução do Judiciário paulista.

Endereço: Rua Conde de Sarzedas, 100 – Horário: Segunda a Sexta das 10h 16h Valor: Grátis

Foto de Capa: Por Wilfredor – wikipédia

UFPR abre concurso com vagas para professores em 2021

Universidade de Aveiro disponibiliza 2500 livros sobre África e Oriente – download grátis

One Comment

• Excelente información, lo tendremos en cuenta para nuestras campañas de Seo y SEM.