Faça um Tour virtual no Museu Salvador Dalí

Crédito da Imagem: Museu Teatro Dalí

O museu foi projetado pelo próprio Dali, que iniciou o projeto em 1960 e o colocou em uso em 1974. O edifício pertencia antigamente ao Teatro Municipal de Figueres. O edifício está em ruínas desde que foi destruído na Guerra Civil Espanhola em 1939. É muito importante para Dali, porque ele morou perto quando era criança.

Lá foi realizada a primeira exposição de pintura. Na fachada, podemos ver as características icônicas das obras de Dali. Ovos, estátuas de ouro e pães estão espalhados pela parede.

Crédito da Imagem: Museu Teatro Dalí

As obras expostas no museu vão desde pinturas a esculturas Dalí , uma instalação concebida especificamente para ocupar o espaço do museu. Além das obras de Dali, o museu também abriga as obras de artistas convidados como El Greco, Marie Fortuny e Mod Ur Gale, Ernest Messenne, Marcel Duchamp, Gerard du Bouguereau.

Outro destaque do museu é o anexo da exposição de joias projetada por Dali. Essas obras não têm preço e os temas acompanham suas pinturas. O design da joia foi desenhado pelo designer de joias Carlos Alemany.

Agora aproveite e faça uma visita virtual: https://www.salvador-dali.org/en/museums/dali-theatre-museum-in-figueres/visita-virtual/

Foto: Museu Salvador Dali

Fonte: São Paulo Secreto

Universidade de Aveiro disponibiliza 2500 livros sobre África e Oriente – download grátis