Tesouro de três mil anos são encontrados no Egito

As autoridades egípcias revelaram ao público no domingo os novos “tesouros” arqueológicos encontrados na necrópole de Saqqara, incluindo o sarcófago do Novo Reino, que tinha mais de três mil anos. Essas novas descobertas foram feitas por uma equipe liderada pelo famoso egiptólogo Zahi Hawass perto da Pirâmide do Rei Teti, o primeiro faraó da Sexta Dinastia do Reino Antigo.

Os trabalhadores pesquisam o site durante os anúncios oficiais. 
KHALED DESOUKI / AFP

A Agence France-Presse disse a Zahi Hawass no domingo: “Esta descoberta reescreveu a história de Sagara, especialmente a história do novo império que nasceu há três mil anos”, acrescentou: “70% desta nova descoberta ainda é Para ser explorado. “

Zahi Hawass disse que um sarcófago de madeira datado do Novo Reino (séculos 16 a 11 aC) foi encontrado em um poço funerário. Ele também apontou que um sarcófago também foi encontrado em outro poço.

Um sarcófago de madeira ornamentado. 
KHALED DESOUKI / AFP

Ele disse à AFP: “Encontramos um total de 22 cemitérios”. Zahi Hawass disse que o que foi encontrado nesses poços de petróleo foi “um soldado com um machado colocado ao lado”.

Alguns desses itens foram enviados à imprensa no domingo, enquanto as escavações continuam. O Ministério de Antiguidades e Turismo divulgou o conteúdo dessas descobertas em um comunicado à imprensa na noite de sábado, chamando-as de “importantes”.

Um sarcófago é exposto durante o anúncio oficial da descoberta por uma missão arqueológica egípcia de um novo tesouro na necrópole de Saqqara, ao sul do Cairo, em 17 de janeiro de 2021. 
KHALED DESOUKI / AFP

Fonte e Foto: https://www.lefigaro.fr/culture/l-egypte-devoile-des-tresors-trois-fois-millenaires-a-saqqarah-20210117

Read Previous

Canal gratuito da IBM ensina astronomia para todos os publicos

Read Next

MASP CONTRATA ANALISTA DE COMUNICAÇÃO/MÍDIAS SOCIAIS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *