As autoridades egípcias revelaram ao público no domingo os novos “tesouros” arqueológicos encontrados na necrópole de Saqqara, incluindo o sarcófago do Novo Reino, que tinha mais de três mil anos. Essas novas descobertas foram feitas por uma equipe liderada pelo famoso egiptólogo Zahi Hawass perto da Pirâmide do Rei Teti, o primeiro faraó da Sexta Dinastia do Reino Antigo.
A Agence France-Presse disse a Zahi Hawass no domingo: “Esta descoberta reescreveu a história de Sagara, especialmente a história do novo império que nasceu há três mil anos”, acrescentou: “70% desta nova descoberta ainda é Para ser explorado. “
Zahi Hawass disse que um sarcófago de madeira datado do Novo Reino (séculos 16 a 11 aC) foi encontrado em um poço funerário. Ele também apontou que um sarcófago também foi encontrado em outro poço.
Ele disse à AFP: “Encontramos um total de 22 cemitérios”. Zahi Hawass disse que o que foi encontrado nesses poços de petróleo foi “um soldado com um machado colocado ao lado”.
Alguns desses itens foram enviados à imprensa no domingo, enquanto as escavações continuam. O Ministério de Antiguidades e Turismo divulgou o conteúdo dessas descobertas em um comunicado à imprensa na noite de sábado, chamando-as de “importantes”.
Fonte e Foto: https://www.lefigaro.fr/culture/l-egypte-devoile-des-tresors-trois-fois-millenaires-a-saqqarah-20210117
Comentários