Jovem Pesquisadora, apresentou seu segundo resumo no Evento Internacional de Belas Artes Lisboa, em menos de ano.

Nesta segunda-feira (18/01) a pesquisadora Letícia Damazio de Jesus, participe do corpo editorial da Click Museus apresentou seu segundo resumo artigo em um evento internacional menos de um ano.

O congresso foi promovido pela Academia de Belas Artes Lisboa, com o tema “O retrato”. A acadêmica teve como linha temática: O retrato como lugar e o lugar do retrato na cultura visual de todos os tempos, resultando assim o título do seu trabalho O retrato esquecido, certas paletas não cabem no Brasil.

Letícia Damazio é graduanda no curso de arquitetura e urbanismo na Universidade do Estado de Santa Catarina UDESC. Criadora de conteúdo, a jovem de 21 anos conhecida nas redes socias como outrora (@outrorale), traz uma narrativa didática em relação ao patrimônio.

“Entre o artista-museu-expectador, o artista e o objeto branco ganham preferência em sua exibição, omitindo por muitas vezes a pluralidade na cultura visual presente no País. Por meio do estudo da arquitetura dentro dos museus como um grande retrato, este artigo tem o objetivo de questionar, provocar e refletir, quais paletas cabem em um museu, e quais imagens estão sendo apresentadas nos retratos dessas instituições”.

FUNDAÇÃO OSESP CONTRATA ESTAGIÁRIO NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO E CONTEÚDO

Tese sobre Patrimônio Cultural Brasileiro, de Percival Tirapeli.