Prêmio Internacional de Língua Portuguesa

PRÊMIO LITERÁRIO GLÓRIA DE SANT’ANNA 2022

O Grupo de Ação Cultural de Válaga em colaboração com entidades patrocinadoras e filhos de Glória de Sant’Anna, organizam o Prêmio de Poesia denominado “PRÉMIO LITERÁRIO GLÓRIA DE SANT’ANNA”, destinado a eleger o melhor trabalho apresentado no âmbito deste Regulamento.

Prêmio

Prêmio no valor de 3.000 Euros a ser atribuído ao Autor do melhor livro de Poesia em Língua Portuguesa publicado desde 1 Janeiro de 2021 até 4 de Março de 2022.

Elegibilidade

a) Primeira edição em Portugal, Países e Regiões Lusófonas.

b) Não serão aceites antologias ou colectâneas.

c) O livro não pode ser constituído na totalidade por trabalhos seleccionados noutras publicações.

d) O livro terá de incluir poemas inéditos, num mínimo de 80% do total.

e) Um livro editado postumamente será considerado se for publicado no período correspondente ao ano do prêmio a que concorre.

f) O livro terá de ter pelo menos 32 páginas.

g) Edições de Autor e trabalho apresentado directamente pelos poetas não serão considerados.

h) A premiação de um Autor não impede que esse seja considerado de novo nos anos seguintes com nova obra.

– As inscrições devem ser entregues entre 1 de Janeiro a 4 de Março de 2022.
– As obras devem ser enviadas pelos editores no formato pdf (com a capa separada do
miolo) juntamente com o boletim de inscrição assinado e digitalizado por cada título a
concorrer
– Devem ser enviados quatro exemplares do livro impresso/acabado para a morada
indicada, o mais tardar uma semana a partir da data limite das inscrições

Júri

– O painel de Júri inclui o Presidente mais quatro elementos.

– O Prémio não poderá ser dividido. Os fundos do Prêmio não podem ser usados para
outros fins senão financiar custos diretamente associados ao Prêmio.
– O Júri reserva-se o direito de não atribuir o Prémio por razões justificáveis.
– Os casos omissos serão resolvidos pelo Júri, que é soberano e de cujas decisões não
haverá recurso.
– Não serão permitidas petições de qualquer indivíduo a qualquer membro do Júri.
– A decisão final do Júri é irrevogável.

Para mais informações sobre o concurso, acesse o edital completo.

A comissão do concurso ainda disponibiliza um email para contato: premio.literario.poesia@gmail.com

Aberto edital para o Teatro Municipal de Uberlândia

Semana de Arte Moderna de 22: Conheça os artistas