Podcast do Museu da Pessoa conta histórias de museus de São Paulo

Está no ar o Visita Guiada, o mais novo podcast do Museu da Pessoa. Ouça agora mesmo!

A lista completa com os programas do Visita Guiada, o podcast do Museu da Pessoa, está disponível no Spotify. São 10 episódios nos quais pessoas ligadas ao Museu Histórico de Jaboticabal, ao Museu da Cidade de São Paulo, ao Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, ao Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa, à Casa Ecoativa, ao Centro Universitário Maria Antônia, ao Complexo Cultural Museu Anhanguera, ao Museu de Geociências da USP, à Fundação Energia e Saneamento e ao Museu Aberto Geociências Mineralogia e Astronomia, juntamente com outros espaços culturais de Botucatu, contam suas histórias de vida.

O podcast ainda traz um episódio bônus com a equipe do Museu da Pessoa. O assunto central é a realização do projeto. Vale maratonar e compartilhar geral. Para conhecer, basta clicar aqui.

O Museu da Pessoa é um museu virtual e colaborativo fundado em São Paulo em 1991 com o objetivo de registrar, preservar e transformar histórias de vida de toda e qualquer pessoa em fonte de conhecimento, compreensão e conexão. A instituição conta com um acervo de mais de 18 mil depoimentos em áudio, vídeo e texto, além de cerca de 60 mil fotos e documentos digitalizados de brasileiros e brasileiras de todas as regiões, idades, classes e atividades.

O podcast Visita Guiada foi viabilizado com apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia, por meio do PROAC Edital 13/2019, e parceria do SISEM-SP.

Oficina grátis e online de Fotografia no Museu de Arte UFC

Museu de Arte UFC convida para oficina de Isogravura