Museu de Arte UFC convida para oficina de Isogravura

Metodologia: Encontro síncrono através do Google Meet | Carga horária: 1 hora
Número de vagas: 15
Faixa etária: Livre
Ementa: Essa oficina pretende iniciar os participantes em técnicas de gravura utilizando isopor como matriz e simultaneamente explorar mais as xilogravuras de Abraão Batista. Utilizaremos elementos presentes nas obras do artista para desenvolver uma isogravura, assim será usada uma folha de isopor como “carimbo” transferindo a criação para o papel ou outra superfície adequada.
Materiais necessários (de responsabilidade do participante): Bandeja de isopor (de queijo, marmita, etc); Esponja ou Pincel; Lápis; Tinta (guache, acrílica, óleo); Papel.
Sobre a ministrante: Melissa Prates (Melzier) – Estudante de Design do 3º período na UFC, pintora de tinta óleo e atual bolsista no Núcleo educativo Mauc, vinculada ao projeto “Museu de Arte: Uma nova recepção estética”, com atuação no Laboratório de Práticas Experimentais em Arte e Educação Museal (LAPEArte/Mauc).
Inscrições: https://forms.gle/NLjzPZMxG79MZn236

Texto: Museu de Arte Ufc