Pintura “Ponte Japonesa” de Bansky é vendida por 10 milhões de dólares

Uma pintura do artista de rua britânico Banksy foi leiloada em Londres por US $ 9,9 milhões. A obra intitulada “Show Me Monet” é uma reimpressão da famosa pintura do pintor impressionista francês Claude Monet.

O preço deste leilão excedeu as expectativas da casa de leilões Sotheby’s, e a casa de leilões Sotheby’s espera que a obra seja vendida pela metade do preço. Esta pintura foi comprada por um colecionador anônimo da Ásia.

Versão de Banksy para a “Ponte japonesa”, de Monet

A pintura a óleo de Banks foi inspirada no “Nihonbashi” de Monet, mas tem reservas quanto à versão original. O artista britânico inclui dois carrinhos de compras e um cone flutuando em uma lagoa idílica.

Esta obra foi criada em 2005 no âmbito da exposição, reinterpretando a famosa pintura. Banks disse: “O verdadeiro dano ao meio ambiente não é causado por grafiteiros e adolescentes bêbados, mas por grandes empresas e arquitetos preguiçosos.”

Fonte e Foto: dw.com

Museu Republicanos de Itu realiza curso online de alimentação em janeiro

Instituto Pretos novos abre inscrição para oficina História e Arqueologia: Passado e Presente