ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Pinacoteca de São Paulo – Conheça Aqui

Que pinacoteca é uma coleção de quadros, muitos sabem. Mas você sabe me dizer tudo sobre a Pinacoteca de São Paulo? Nós do Click Museus estamos sempre trazendo algumas dicas interessantes de passeios e atividades culturais, e hoje chegou a vez deste local.

Sendo um dos maiores museus de artes do país, você realmente precisa olhar e ficar atento às oportunidades.

Vamos conferir?

Tudo sobre a Pinacoteca de São Paulo

Primeiramente é importante dizer que diferente de outros grandes museus da capital de São Paulo, a pinacoteca é um estabelecimento com quase 120 anos de história.

Ela ainda habita no seu local de fundação, feito em 1900 no Jardim da Luz que foi projetado pelos arquitetos Ramos de Azevedo e Domiziano Rossi.

O objetivo inicial era servir como sede do Liceu de Artes e Ofícios, mas acabou sendo fundado como o museu que é hoje em 1905, sendo regulamentado como museu público do estado em 1911.

Hoje, a Pinacoteca de São Paulo possui uma das maiores coleções de acervos de arte do país. Sendo assim, chega a ultrapassar a marca de 100 mil peças que marcam a história da arte dos séculos XIX e XX.

Também é possível encontra várias obras de artistas estrangeiros que criaram seus quadros utilizando como base a própria beleza natural do Brasil e do brasileiro.

Hoje o espaço conta com vários espaços dentro da construção original para abrigar seus acervos. Esta distribuição é feita em 10 salas diferentes, que podem servir tanto como espaço de exposição como também para preservar, catalogar e armazenar as obras.

Além de tudo isso, é possível conferir um excelente café do lado de fora do estabelecimento para recarregar as energias.

Os horários de visitação são de quarta a segunda, das 10h às 17h30, mas você pode ficar até às 18h.

Lembrando que a compra de ingressos pode ser feita online, mas no máximo de  10 ingressos por CPF. 

O preço é R$20,00 para a entrada inteira, sendo a entrada gratuita aos sábados.

Mas e aí, está pensando em visitar? Confere a coleção e diz para gente o que achou.

Até a próxima!

Foto de capa: Por Wilfredor -Wikipedia

Click Museus

Read Previous

As 5 obras mais conhecidas de Caravaggio

Read Next

5 dicas de livros para ler em 2021

Deixe uma resposta