Pessoa orientadora de público-IMS Paulista

O Instituto Moreira Salles oferece oportunidade de trabalho na área de Atendimento no IMS Paulista como pessoa orientadora de público.

As atividades serão desenvolvidas na cidade de São Paulo. Caso tenha interesse em participar da seleção para essa vaga, por favor, preencha o formulário abaixo até as 10h do dia 1º de agosto de 2022.

Diversidade e Inclusão são valores e compromissos centrais do Instituto Moreira Salles e repudiamos enfaticamente comportamentos e práticas racistas, machistas, homofóbicas, lesbofóbicas, transfóbicas, xenofóbicas, gordofóbicas, capacitistas, etaristas, de intolerância religiosa e todas as demais expressões de ódio e desprezo à vida. Reiterando nosso compromisso com diversidade e inclusão, convidamos pessoas negras, indígenas, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas neurodivergentes e pessoas LGBTQIAPN+ a enviarem suas candidaturas para as vagas de estágio, aprendiz e trabalho no Instituto Moreira Salles.

Informamos que neste processo seletivo para a vaga de pessoa orientadora de público em São Paulo priorizaremos as candidaturas de pessoas negras e indígenas.

1. Responsabilidade geral

A área de atendimento é responsável pela recepção e pela orientação do público no centro cultural do IMS Paulista. As atribuições da área incluem disponibilizar informações ao visitante, apresentar e fiscalizar as regras de visitação e zelar para que os espaços destinados ao público estejam em bom funcionamento.

2. Principais atribuições

● Recepcionar visitantes, fornecer informações e orientação;
● Observar o cumprimento das normas internas de visitação e segurança;
● Fazer a contagem de público nos espaços expositivos sempre que necessário;
● Apoiar a organização do espaço e a recepção de público em eventos e atividades;
● Notificar a equipe de liderança e supervisão sobre ocorrências fora do padrão dentro do espaço do centro cultural;
● Realizar venda e/ou distribuição de ingressos ou senhas;
● Fazer atendimento telefônico;
● Guardar bolsas e volumes dos visitantes;
● Participar dos grupos de estudo e formação sobre os assuntos do centro cultural;
● Fazer conferência de agendamento e check-in de liberação de ingresso;
● Fiscalizar o cumprimento de todos os protocolos sanitários vigentes.

3. Perfil e competências

● Ensino médio completo;
● Boa capacidade de comunicação interpessoal e verbal;
● Pontualidade;
● Proatividade, organização no trabalho e engajamento nas atividades;
● Experiência anterior em funções relacionadas a atendimento ao público;
● Capacidade e interesse em trabalho em equipe;
● Disponibilidade em lidar com todo tipo de público;
● Interesse pelos temas de pesquisa do IMS, como fotografia, cultura, artes visuais, cinema, música e outros;
● Disponibilidade para trabalho em equipe, de forma coletiva, sempre prezando por uma postura antirracista, antiLGBTQfóbica e antissexista;
● Residir na cidade de São Paulo ou sua região metropolitana;
● Estar de acordo com o Código de Conduta da empresa;
● Disponibilidade total para trabalhar de terça a domingo, incluindo feriados com jornada de 44 horas semanais.

4. Preferências – diferenciais:

● Experiência anterior em função de relacionamento com público em ambientes culturais (museus, galerias, fábricas de cultura etc);
● Formação acadêmica relacionada às áreas artísticas e/ou culturais;
● Conhecimento em um segundo idioma (preferencialmente inglês e/ou Libras);
● Disponibilidade para início em setembro de 2022.

5. Condições de trabalho

A posição reportará à supervisão da área de atendimento do IMS Paulista. Sua base de trabalho será em São Paulo.
O contrato de trabalho será em regime CLT, com carga horária semanal de 44 horas e escala de revezamento com trabalhos aos finais de semana e feriados, mais as folgas legais. Folga semanal às segundas e 1 folga dominical a cada mês.

6. Benefícios

● Salário de R$ 1.795,85 – (registro em CTPS, 13º salário, férias)
● Auxílio Alimentação – R$ 850,00
● Auxílio Refeição – R$ 850,00
● Plano de Saúde Unimed
● Plano Odontológico Sul América
● Seguro de vida em grupo
● Vale-transporte

Inscrições para a vaga

Caso tenha interesse em participar da seleção para essa vaga, por favor, preencha o formulário de inscrição até as 10h do dia 1/8/2022.

As pessoas escolhidas a partir dos dados do formulário serão convidadas para as demais etapas do processo de seleção.

No processo de seleção serão consideradas apenas como candidatas/candidatos/candidates as pessoas que tiverem preenchido o formulário.

PARTICIPAR DA SELEÇÃO* ►

*Seleção aberta até 1º de agosto de 2022, às 10h (horário de Brasília).

OUTRAS VAGAS

Click Museus, desenvolveu o APP VAGAS CULTURAIS, disponível para Android . Através desse aplicativo é possível buscar vagas de emprego exclusivamente no setor da cultural a nível nacional.

É possível também salvar as vagas preferidas, CLIQUE AQUI e baixe agora o APP.

Museu Afro Brasil convida: visita virtualMulheres (grátis)

Casa Mario de Andrade convida: choro paulistano com Grupo Boa Praça (grátis)