Palestra: desafios da comunidade travesti grátis no Museu do Ipiranga

Em celebração ao mês do Orgulho LGBTQIAPN+, a palestra abordará os desafios das travestis no mercado de trabalho formal, destacando preconceito e violência. Serão discutidos temas como a assimilação mediada pela imprensa, trabalho informal em salões de beleza e na indústria noturna, e a “questão da mulher”. Além disso, estratégias de resistência e integração serão exploradas, enfatizando marcos históricos importantes para a inclusão das travestis na sociedade e no mercado de trabalho.

Data: 22/6/2024, das 14h às 16h

Local: Sala de aula 1 do Museu do Ipiranga

Inscrições gratuitas até 16/6, neste link

Vagas: 40

Público: Estudantes e acadêmicos de áreas como sociologia, estudos de gênero, antropologia e história; comunidade LGBTQIAPN+; profissionais que trabalham com saúde mental, assistência social e outras áreas que lidam com questões relacionadas à população LGBTQIA+; profissionais de comunicação e demais interessados em entender as oportunidades e desafios enfrentados pela comunidade travesti no mercado de trabalho.

Recursos de acessibilidade: intérprete(s) de libras em casa de necessidade.

E-mail para contato e dúvidas: acadmp@usp.br

Fonte e texto: Museu do Ipiranga

Conheça as ações ambientais do Instituto Braileiro Nod3