Oficina de Jogos de Tabuleiro Africano: Ludicidade Africana – (Grátis)

A cultura africana e afro-brasileira serão temas de jogos de tabuleiros que buscam explorar saberes, curiosidades e personalidades.

Os países abordados neste módulo serão Senegal (jogo Yoté), Egito (jogo Seega), Nigéria (jogo Dara) e Libéria e Etiópia (jogo Queah). Além de construir alguns jogos, os participantes também irão jogar e conhecer, através do brincar, o continente africano, seus 54 países e a relação com o Brasil.

Sobre a Profissional
Erika Angelo é empreendedora e artesã com registro do Programa Mãos e Mentes Paulistanas sob as técnicas de costura criativa, bordado eletrônico, sublimação, personalização em tecido, madeira e papel. Trabalha com educação antirracista através de jogos educativos na temática africana, afro-brasileira e diáspora africana. Além de palestrar sobre o uso abusivo de celulares e oferecer contação de histórias das narrativas africanas.

5/3 a 26/3 – terças-feiras – 8h30 às 10h30

Vagas: 10 | Seleção: Por ordem de Inscrição | Inscrições: 15/2 a 1/3

Oficina Cultural Maestro Juan Serrano – Rua Joaquim Pimentel, 200 – Brasilândia – São Paulo/SP

Fonte e Texto: Oficinas