5 estátuas históricas ao redor do mundo

As estátuas servem para eternizar momentos, figuras e pessoas importantes na história da humanidade, e até mesmo para celebrar uma grande conquista. Entretanto, algumas delas se tornam estátuas históricas, pois com todo o perdão do pleonasmo, a escultura em si se torna um patrimônio relevante.

Sendo assim, nós do Click Museus trouxemos uma lista com as 5 mais famosas do mundo todo.

5 estátuas históricas ao redor do mundo

1 – Monumento da Renascença africana : Inaugurada em 2010, pelo presidente Abdoulaye Wade, com 48 metros de altura e feita de bronze, foi criada para ser um símbolo da liberdade  africana e também para chamar a atenção dos turistas para conhecer o país.

2 – Mãe Pátria: Ela já foi considerada a maior estátua do mundo por volta de 1967, com seus 85 metros de altura, atualmente ele se encontra em Volgogrado, antiga Stalingrado na Rússia. Foi criada para comemorar a Batalha de Stalingrado.

3 – Estátua da Unidade: Atualmente considerada a maior estátua do mundo, com seus 181 m de altura, retrata o estadista indiano Vallabhbhai Patel, que foi o Vice Primeiro Ministro e Ministro da Casa Civil da Índia. Sendo assim uma das estátuas históricas mais importantes para o país, visto a magnitude e representação que foi esta personalidade.

4 – Estátua da Liberdade: Então, esta é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, foi um presente dado da França para o povo americano, para celebrar os 100 anos da Independência dos Estados Unidos no ano de 1886.

5 – Cristo Redentor: Foi construído no Brasil, com exceção das mãos e da cabeça que foi feito em Paris, na França, possui 709 metros. Foi inaugurado em 1931 e tem como símbolo do cristianismo brasileiro e se tornou ícone em território nacional e internacional.

Conclusão

Essas são uma das estátuas que contam um marco histórico em cada país. Então deixe nos comentários a sua opinião a respeito delas. Mas se puder, nos conte também se já esteve em alguma delas.

Mas se quiser conhecer mais estátuas históricas de outros países é só deixar o seu pedido também, ok?

Até a próxima!

Foto de Capa: Canal História e Tu