Oficina de Animação 2D para Cinema: Stop Motion no SESC – Grátis

OFICINA NO SESC VILA MARIANA

Classificação: a partir de 5 anos.
De 13/1 a 3/2, aos sábados, das 15h às 17h.

Retirada de senhas 15 minutos antes no balcão de informações (térreo)

Integrando a programação do Cine Férias, a oficina “Animação para cinema” propõe experiências simples e criativas a partir do stop motion, uma técnica de animação para cinema, promovendo encontros e trocas intergeracionais entre os participantes. A partir de 5 anos.

Rodrigo Mafra é artista plástico, ilustrador e animador. Seu primeiro trabalho foi aos 13 anos como chargista, depois em 1994 muda para Brasília e passa a trabalhar com cinema e vídeo, criação de personagens, animação com Juan Padron, ilustração, direção de arte de curta-metragens de animação. Em 2008 é selecionado para a II Bienal Nacional de Design, depois para a XII Bienal de Design Gráfico em 2017, entre outras exposições nacionais e internacionais. Atualmente faz parte do projeto de pesquisa Plataforma Interativa Jogos Matemáticos na Universidade de Brasília, além de ilustrar livros infantis e diversos projetos.

Natália Calamari é antropóloga e artista, trabalha há 15 anos com peças e produtos cortados a laser no estúdio Dupla. Já ministrou cursos nas unidades Sesc São Paulo, Fatec, e foi artista convidado na Universidade MICA, em Baltimore. Membro do projeto “Hércules e Jiló no Mundo da Matemática: Concepção e desenvolvimento de um software de apoio à educação matemática em uma perspectiva inclusiva”, também foi selecionada para a 12 Bienal Nacional de Design Gráfico 2017 e participou da exposição na Fundação Ajudaris 2018 – Portugal.  Atualmente faz parte do projeto de pesquisa Plataforma Interativa Jogos Matemáticos na Universidade de Brasília, além de ilustrar livros infantis e diversos projetos. É representada em Portugal pela galeria Ethicollective.

Fonte e texto: SESC

Vaga de Gerente de Conteúdo- Museu do Amanhã