ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Conheça as 7 obras de arte mais famosas do mundo

A história da humanidade está sempre intrinsecamente ligada à sua arte. Não é por menos que grandes pintores e escultores se tornaram um marco importante do período em que viveram. Então é possível dizer que as obras de artes mais famosas do mundo representam parte da nossa história.

Ainda que estejam defasadas do contexto de hoje, é inegável que cada quadro possui seu papel em questão de dedicação zelo para preservar algo. Sendo assim, nós do Click Museus trouxemos um resumo com as 7 principais obras internacionais, vamos conferir?

As 7 obras de arte mais famosas do mundo

1 – Mona Lisa, Leonardo da Vinci

A Mona Lisa, ou senhora Lisa, é o literalmente o quadro mais famoso do mundo pintado pelo renascentista Leonardo da Vinci. Um excelente material para que você encontre as principais técnicas de pintura da época.

Hoje em dia a obra está exposta no Museu do Louvre, em Paris.

2 – A Criação de Adão – Michelangelo Buonarotti

Michelangelo ficou muito famoso por suas esculturas, mas seu primeiro êxito foi pela sua estátua de Davi feito em mármore de extrema qualidade.

Entretanto, seus feitos em pintura, embora forçados pelos poderosos da época, não deixam nenhuma dúvida da genialidade deste homem.

Sendo assim, hoje você pode encontrar a obra no teto da Capela Sistina, no Vaticano.

3 – As Meninas – Diego Velázquez

Este é um quadro que retrata um conflito realidade e ilusão. Com formas enigmáticas e aparentes ilusões de ótica, é possível perceber vários detalhes incríveis.

A obra se encontra hoje no Museu do Prado em Madrid.

4 – A Ronda Noturna – Rembrandt

Então, dando prosseguimento, esta é uma obra clássica que retrata como era a Guarda Cívica de Amsterdã sob comando do capitão Frans Banning Cocq. Um quadro que relata a cultura da época e as principais técnicas de pintura.

Hoje ele se encontra em exposição permanente do Rijksmuseum.

5 – Guernica – Pablo Picasso

Pablo Picasso é considerado um dos maiores nomes das pinturas abstratas. Este é um material que retrata a guerra civil e todas as suas perturbações na sociedade.

A obra se encontra hoje no Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia, em Madrid.

6 – Decapitação de João Batista – Caravaggio

Esta é uma pintura chocante de uma das passagens mais bárbaras do Novo Testamento cristão. Nela é possível enxergar a decapitação do profeta João Batista por Herodes em bons detalhes.

Hoje a obra se encontra na Igreja de São João em Malta.

7 – A escola de Atenas, Rafael

A Escola de Atenas mostra uma das bases da cultura ocidental, ou seja a própria filosofia grega.

Sendo assim, este quadro é um olhar apaixonado do que foi considerada a era clássica da filosofia, pois não retrata exatamente a situação da época.

Hoje você pode conferir a obra no Palácio Apostólico, no Vaticano.

No mais é isso, espero que estas dicas tenham te ajudado a compreender mais sobre as obras de arte mais famosas do mundo.

Mas se ainda tiver alguma dúvida é só chamar nos comentários, ok?

Até a próxima!

Click Museus

Read Previous

Sobre o artista: Tang Yau Hoong

Read Next

Cine vista: ao ar livre no Terraço do JK

Deixe uma resposta