ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Sobre o artista: Tang Yau Hoong

Tang Yau Hoong é ilustrador e designer gráfico. O artista nasceu em Kuala Lampur, na Malásia, e, desde 2007, produz ilustrações para clientes do mundo inteiro e de diferentes áreas. Como freelancer, já produziu campanhas de publicidade, capas de livro, cartazes, estampas, entre outras coisas.

Partindo da ideia de “transformar a imaginação em realidade”, as ilustrações de Tang Yau Hoong tem um quê conceitual, mas também divertido, que beira o surreal. Sendo assim, se autointitula “ilustrador durante o dia, artista cômico durante a noite”.

O artista carrega suas ilustrações de simplicidade nos traços e nas cores. Além disso, faz uso de críticas nem sempre tão sutis ao cotidiano, mas sempre humorísticas. É muito comum também ver em suas produções o jogo de cheios e vazios na criação de ilusões. Inclusive, esse foi o tema de umas das suas séries mais famosas, “The Art of Negative Space” (A arte do espaço negativo). Nela, Tang Yau Hoong buscava contar histórias através da arte e do espaço, com elementos que hipnotizassem os observadores.

Tang Yau Hoong sempre teve fascínio pela luz e pelo simbolismo que ela carrega. Em outra de suas séries, chamada “Surreal Light” (Luz Surreal), essa paixão fica ainda mais evidente. Assim como a luz, o ilustrador tenta criar obras que sejam visíveis, mas não tangíveis.

Ilustrador

Artista Cômico

Acompanhe o artista em seu Instagram e site.

Nicole Castilho

Read Previous

Mostra Beatriz Milhazes vira TOUR VIRTUAL no MASP

Read Next

Conheça as 7 obras de arte mais famosas do mundo

Deixe uma resposta