Museus Próximos as feirinhas de Artesanato de SP

Crédito da Imagem: Rede Rios Hotéis

Feiras de artesanato e / ou antiguidades realizadas nas cidades são o ponto definitivo para encontrar pinturas, raridades, roupas, joias e objetos de decoração (geralmente os únicos). Além disso, são uma ótima opção para passeios inusitados e tranquilos com amigos ou família, e para caminhar sozinho. Distribuídos em muitas áreas, algumas atividades acontecem quase todos os dias. A melhor parte é que a maior parte acontece ao ar livre!

Abaixo estão algumas das feiras mais famosas e movimentadas de São Paulo. Escolha a sua e aproveite para visitar os Museus.

FEIRA DE ARTES, ARTESANATO E ANTIGUIDADES (Metrô Trianon – Masp)

Museu de Arte de São Paulo – MASP

Hoje, o MASP é considerado o museu de arte mais importante do hemisfério sul, com cerca de 10.000 obras que abrangem arte africana, americana, asiática, brasileira e europeia desde a antiguidade até o século 21, incluindo pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e roupas.

MIrante 9 de Julho

O Centro Cultural foi inaugurado em 2015 e uma nova proposta foi feita para celebrar o uso dos espaços públicos ociosos da cidade. Ele fora construido em 1938.

FEIRA PRAÇA DA REPUBLICA (Metrô Republica)

Foto: Minube

Museu da Diversidade Sexual

As atividades culturais, educacionais e explicativas do MDS dão atenção especial à identidade de gênero, orientação sexual e expressão de gênero das minorias sexuais, a fim de estabelecer um espaço de convivência, preservar a memória das pessoas LGBT e fortalecer as pesquisas sobre diversidade sexual.

Centro de Memoria do Circo

Neste espaço também são apresentadas todas as artes que constituem a linguagem do circo. Painéis ilustrativos sobre antenas, acrobacias, equilíbrio, malabarismo, alucinações, drama e muitas outras apresentações podem ser usados ​​como parte de uma apresentação de circo.

Theatro Municipal de São Paulo

Seu estilo arquitetônico é semelhante ao do teatro mais importante do mundo e inspirado na Ópera de Paris. … Além de seu significado arquitetônico, o teatro também tem significado histórico por ser palco da “Semana de Arte Moderna” e ponto de partida do modernismo brasileiro.

Museu da Tatuagem

Entre livros, fotografias, artigos de tatuagem, esculturas, reproduções e máquinas originais e algumas artes, sobressaem objetos muito interessantes. No museu, você pode encontrar uma cópia da patente da caneta elétrica que ele inventou em 1805. Esse método foi absorvido nos primeiros dias das tatuagens modernas e é usado na infraestrutura instável de hoje (como as prisões).

* FEIRA DA LIBERDADE ( Metrô Liberdade)

Crédito da Imagem: Transportal Viagens

Museu da Imigração Japonesa

Além dos quimonos, abriga mais de 97 mil itens pertencentes a imigrantes japoneses, como diversos documentos, fotos, jornais, microfilmes, livros, revistas, filmes, vídeos, discos LP, pinturas, eletrodomésticos e utensílios de escritório. Registre aqui a história desses imigrantes.

* FEIRA DA KANTUTA (Metrô Armênia)

Foto: Pri Poltroniere

Museu do Transporte Público Gaetano Ferolla

O museu preserva relíquias culturais como o primeiro bonde a operar no Brasil – Rio de Janeiro em 1859 e São Paulo em 1872 – até 1960 foi produzido o primeiro trólebus de fabricação nacional. Criado por iniciativa do ex-funcionário do CMTC Gaetano Ferolla, o museu, enriquecido por doações de colecionadores e instituições, foi inaugurado em 1985 e atualmente é mantido e administrado pela SPTran.

* FEIRA DE ANTIGUIDADES DE DESIGN DO MUBE (Metrô Fradique Coutinho)

Fundação Ema Klabin

A fundação cultural Ema Gordon Klabin (Ema Gordon Klabin), registrada oficialmente em 1978, é uma entidade sem fins lucrativos declarada de utilidade pública federal, com o objetivo de promover e divulgar atividades culturais, artísticas e científicas, e Reforma da residência de Emma Gordon, o Museu Klabin está aberto ao público.

Museu da Imagem e do Som

O Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo é uma instituição da Secretaria de Economia da Cultura e Criação do Governo do Estado de São Paulo e foi inaugurado em 1970. O acervo possui mais de 200 mil itens, como fotos, filmes, fitas de vídeo e pôsteres. Hoje, é um dos centros culturais mais movimentados de São Paulo.

Museu da Arte Brasileira

O MuBE é o Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia, que foi transferido da Prefeitura de São Paulo para a SAM (Associação dos Amigos dos Museus) e foi criado em 1986 pela Prefeitura de São Paulo na concessão do terreno entre a Avenida Europa e a Avenida Almanja. Construir uma escultura e um centro cultural ecológico.

Faça uma viagem sonora nas paisagens de Tarsila do Amaral

Primeiro Museu atividado por voz do mundo