Museu Lasar Segall oferece curso online “Pensar e fazer desenho”

O Museu Lasar Segall oferece o curso gratuito e online “Pensar e fazer desenho”, que propõe investigar formas de pensar e fazer desenho considerando a natureza e os fundamentos dessa linguagem. Para isso, os encontros irão articular teoria e prática artística tendo como eixo referencial questões presentes na obra de Lasar Segall que seguem pertinentes na atualidade. O curso terá carga horária total de 12 horas (6 encontros de 2 horas cada) realizados às terças e quintas-feiras de 2 a 18/3, sempre às 19h30.

Neste sentido, convida a um olhar sobre a pessoa e o seu lugar através do desenho, explorando a possibilidade de uso de materiais disponíveis no ambiente de casa ou de trabalho dos participantes, em diálogo com aqueles tradicionalmente empregados no desenho. “Pensar e fazer desenho” será ministrado pelos educadores Josiane Cavalcanti (Ação Educativa) e Paulo Camillo Penna (Ateliê de Gravura), do Museu Lasar Segall.

Datas: 2,4,9,11,16 e 18/3. Sempre às 19h30.

Inscrições: A partir das 12h do dia 22/2 via preenchimento de formulário que estará disponível no site: http://www.mls.gov.br/oficinascursos/pensar-e-fazer-desenho-curso-online/

Público: 20 vagas para adultos, sem necessidade de conhecimento ou experiências anteriores.

Cronograma:
Aulas 1 e 2: Suporte e linha. Olhar para o entorno, interiores e exteriores.
Aulas 3 e 4: Mancha e massas. Olhar para si e para o outro.
Aulas 5 e 6: Trabalhos finais, conclusão.

Artista usa papelão para dar vida a memória de seus avós

POIESIS/ NÚCLEO LUZ CONTRATA JOVEM APRENDIZ

• Tenho muito interesse no curso.

• O curso será todo presencial ou híbrido?