Museu Judaico de São Paulo oferta gratuitamente: Oficina de xilogravura

Sinopse da ação:

Oficina de xilogravura: o que faz uma pessoa ser livre?

Esta oficina oferece uma experiência de reflexão e ação prática na linguagem artística da xilogravura em diálogo com os conceitos relacionados a festa judaica de Pessach. Os participantes aprenderão as técnicas básicas da xilogravura, e serão apresentados ao contexto histórico de como a xilogravura atua como ferramenta de liberdade — desde a xilogravura enquanto ofício, passando pelo lambe-lambe nas ruas, até a xilogravura dentro dos espaços expositivos. A arte urbana nos oferece uma série de linguagens que conversam com a liberdade de forma íntima e a ideia da oficina é explorar esses diferentes dispositivos.

Como resultado, o público irá construir uma obra a partir das suas ideias provocadas pelo tema da liberdade. Com matrizes produzidas previamente, será montado um banner, com a mistura de gravura e canetão, onde o público irá trazer suas referências de liberdade, seja em texto, poesia, frases, imagens e etc.

As intervenções serão feitas em tecido de algodão cru, que farão parte do cenário da atividade Banquete Musical especial de Pessach, que será realizada pela equipe de Educação e Participação do MUJ no mês de abril.

Com Kevin Romani e Tamara Faifman.

Indicação: a partir de 12 anos.

Dias e horários: 06, 12, 20, 26/03 e 03/04, às 12:30h.

Cliquei aqui para reservar seu ingresso

Conheça o Museu Judaico de São Paulo

Fruto de uma iniciativa da sociedade civil acalentada por quase duas décadas, o Museu Judaico de São Paulo (MUJ) abre suas portas visando cultivar as diversas expressões, histórias, memórias, tradições e valores da cultura judaica, em diálogo com o contexto brasileiro, com o tempo presente e com as aspirações de seus diferentes públicos.

Amparado por um programa cultural e participativo que entrelaça a experiência judaica à cultura brasileira e à arte contemporânea, o MUJ nasce comprometido com a coexistência entre os variados grupos sociais e identidades, com o combate à intolerância e ao preconceito, com a educação e a transmissão intergeracional, valores a um só tempo universais e judaicos.

Fonte e Texto: Museu Judaico

Museu da Pessoa lança exposição virtual “Porto e Cidade”sobre o Porto de Santos