ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Museu do Isolamento – Visite um museu na segurança da sua casa!

Entre as muitas coisas negativas que a pandemia nos proporcionou, existem alguns pontos bastante positivos. Sendo assim, podemos listar iniciativas como o Museu do Isolamento, uma forma de se manter unido à cultura sem se colocar em risco.

Hoje, nós do Click Museus gostaríamos de falar mais sobre este assunto em especial. Vamos conferir?

O que é o Museu do Isolamento?

Primeiramente é importante dizer que o Museu do Isolamento é o primeiro museu online de que temos notícia no nosso país. O objetivo dele é divulgar o trabalho de vários artistas que estão produzindo em seus isolamentos sociais, culturais, regionais, raciais, de gênero e etc…

É um local que antes de mais nada entrega um acesso para a divulgação de trabalhos de forma mais democrática. Principalmente se levarmos em conta um universo que nem sempre é justo com a competição.

As obras em geral tratam de assuntos contemporâneos que precisam de algum holofote ou divulgação. A ideia não é criar um museu do passo, mas sim um repositório de trabalhos que tratam diretamente do presente.

Um dos pontos mais interessantes do museu do isolamento foi a possibilidade de dar voz a outros artistas que anteriormente não tinham nem ao menos 100 seguidores em suas redes sociais.

O anonimato de grandes e promissores talentos foi superado por um local de divulgação de peso.

Hoje, o museu tem como sua principal base as redes sociais, e conta com mais de 100 mil acessos todos os dias.

Isto mostra a transformação do panorama de busca pela arte que antes era feito só por uma parcela mais velha da população, normalmente com uma capacidade aquisitiva muito alta. 

Por ser uma iniciativa 100% online, o Museu do Isolamento também é uma opção gratuita com acesso fácil para quem precisar de uma boa dose de cultura.

Confira o Instagram oficial do projeto clicando aqui.

Foto de Capa: Museu do Isolamento Brasileiro (Foto: Reprodução Instagram)

Click Museus

Read Previous

MASP- ATENDENTE DE LOJA

Read Next

Instituto Inhotim – Maior museu a céu aberto do mundo

Deixe uma resposta