Museu do Café convida para palestra gratuita: “Malfatti e Lobato, a Verdade sobre a Crítica”

Sinopse da ação:

Esta ação já faz parte dos eventos culturais e educativos do Museu do Café desde o ano de 2016, sendo que a edição de 2022, acontecerá durante todo o mês de fevereiro, com a realização de palestras, leituras, apresentações musicais e oficinas.

Serão discutidas a quebra de paradigmas da Semana de Arte Moderna e sua influência na contemporaneidade das artes. Com uma abordagem crítica, também compõe estratégias para a montagem das ações, incluindo novos olhares e tornando a ação democrática, diversa e inclusiva. Além disso, essa programação estará vinculada a Semana de Arte Transmoderna de 2022, que acontecerá em diversos locais, em parceria com outras instituições da região.

No dia 18 de fevereiro, às 15h, a professora Ana Kalassa El Banat retornará ao MuseudoCafé para a palestra presencial “Malfatti e Lobato, a Verdade sobre a Crítica”. O bate-papo abordará quais foram as reais motivações e propósitos que desencadearam a análise de Monteiro Lobato sobre o trabalho de Anita Malfatti e a sua atuação no desdobramento do manifesto da Semana de 22.

Clique aqui para se inscrever

Fonte e Texto: Museu do Café

Semana de Arte Moderna de 22: Conheça os artistas