MUSEU DE ARTE DE RUA PROMOVE TOUR VIRTUAL SOBRE GRAFITE EM SP

O projeto MAR 360 ° do Museu de Arte de Rua aprimorou essa forma, exibindo mais de 40 murais de graffiti em um tour virtual. Coletou obras sobre vários temas, incluindo a pandemia covid-19. O plano de passeio prevê vários blocos através de uma plataforma online que permite a visualização de um mapa personalizado, que está disponível nos seguintes locais:https://www.mar360.art.br/

imagem https://www.mar360.art.br/

De acordo com a prefeitura e o Museu responsável, o projeto foi desenvolvido durante a nova fase  de contaminação da covid-19. Nosso objetivo é permitir que todos ( mesmo online) percorrem mais de 110 quilômetros (Km) separando arte, mas com toda a segurança necessária neste momento.

Para que todos os murais fossem capturados em detalhes, um drone equipado com uma câmera de alta resolução 12K foi usado por um mês.

“Todos esses esforços resultaram no único museu de rua do mundo com um formato de realidade virtual que pode ser acessado de qualquer computador por meio de um navegador.” Um dos trabalhos selecionados é do grafiteiro Speto, considerado um dos principais nomes da arte de rua do país, influenciado pela cultura hip-hop, iniciou seus trabalhos na década de 80. No MAR 360° você pode conferir a obra em homenagem a João Gilberto exposta na avenida Senador Queirós, em Santa Ifigênia.

Já em 2019 foram mais de 30 obras de diversos tamanhos, como graffiti,  Templates e trabalhos fotográficos, sempre em grande porte. Na versão 2020 do MAR, são mais de 20 obras.

Além de estimular o desenvolvimento da arte urbana pelas ruas e avenidas da cidade, a versão atual do projeto também promove atividades de intervenção cujos temas envolvem dois aspectos distintos da pandemia covid-19,  uma é que o artista presta homenagem às pessoas que lideraram a luta epidêmica, como profissionais de saúde e entregadores, o outro eixo inclui trabalhos que promovam esperança e estímulo para as dificuldades daquele período.

Fonte: Agencia brasil

Esculturas feitas diretamente em troncos de árvores

Bolo tem mais de 150 anos