Bolo tem mais de 150 anos

O bolo mais antigo do mundo foi lançado antes do primeiro carro Ford Modelo T. O bolo de casamento de um chef britânico foi feito em 1898 e detém o Guinness Book of World Records, sendo o bolo de casamento mais antigo do mundo.

Na vitrine de uma padaria familiar em Basingstoke, Inglaterra, ele o exibiu com orgulho por mais de 65 anos. Em 1964, com o fechamento da padaria, o bolo de quatro camadas foi transferido para o sótão. Em 1995, foi doado ao Museu Willis em Basingstoke, onde atualmente está em exibição.

Foto: hypescience

Corre o boato de que a filha solteira do padeiro doou o bolo no fim da vida porque temia que alguém o encontrasse no sótão e pensasse que ela havia sido abandonada no altar. Embora completas, as relíquias culturais com uma história de 133 anos podem manter sua idade e ter um certo significado histórico.

As rachaduras laterais são o resultado de vibrações causadas por explosões de bombas durante a Segunda Guerra Mundial. Sua espessa camada branca se transformou em açúcar cor de caramelo, permeando toda a superfície. No entanto, testes realizados com uma seringa confirmaram que o bolo de frutas preenchido atrás da linda cobertura ainda estava úmido.

Fonte: Hypescience

MUSEU DE ARTE DE RUA PROMOVE TOUR VIRTUAL SOBRE GRAFITE EM SP

Exposição “Países Espelhados” apresenta encontros culturais entre países de língua portuguesa – Sesc Consolação