Museu de Arte de Rua oferece tour virtual por São Paulo

O Museu de Arte de Rua é um projeto da Prefeitura de São Paulo em parceria com as secretarias municipais da Cultura, Subprefeituras e Educação, que tem como objetivo divulgar a produção de arte urbana da cidade com obras de diferentes artistas, como grafites, estêncil e fotografias.

O Museu de Arte de Rua entregou para São Paulo painéis com as obras que foram colocadas em muros e prédios espalhados pelas regiões da cidade, transformando-a em um museu a céu aberto. Além de incentivar o desenvolvimento da arte urbana pelas ruas e avenidas da cidade, o projeto promoveu intervenções relacionadas a COVID-19, como um painel que homenageou os profissionais da linha de frente, como trabalhadores da área da saúde e entregadores.

Artistas participantes: Alex Senna, Alexandre Orion, Apolo Torres, Binho + Coletivo X, Binho Ribeiro (Hip Hop), Bueno Caos, Cadumen, Celso Gitahy, Crica Monteiro, Dinas, Enivo, Felipe Morozini, Gamão / Coletivo Kuka, Grupo Vértigo (Colômbia), Hannah Lucatelli, Katia Lombardo, Ludu, Luis Birigui, Luna Buschinelli, Mag Magrela, Mari Mats, Mari Pavanelli, Mauro Neri, Mundano, Onesto, Os Tupys, Paulo Chavonga, Paulo Ito, Rafa Mon, Rafael Hayashi, Raquel Brust (Giganto), Robinho Santana, Ronah Carraro, Rui Mendes, Simone Siss e Lau Guimarães, Speto, Tebas, Thiago Toes, Tikka, Verena Smit, Zezão, Ziza.

A visita virtual foi realizada através de um drone com câmeras de alta resolução, permitindo que todos os brasileiros possam conhecer a arte urbana da cidade de São Paulo. Para acessar o museu virtual, acesse o link: https://www.mar360.art.br/

O Click Museus é um projeto que vista aproximar o público dos museus, democratizando o acesso das instituições culturais. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o link: https://clickmuseus.com.br/coletivo-akangatu-projeto-click-museus/

Cultura no MariAntonia

Cerâmica Artística e suas diferentes técnicas