Museu das Culturas Dom Bosco abre agenda para visitas virtuais guiadas

Após ter realizado visitas virtuais mediadas todos os dias na duração da 19ª Semana Nacional de Museus – SNM, o Museu das Culturas Dom Bosco – MCDB abriu para todos a possibilidade de agendar visitas com a equipe de educadores da instituição.

Entre os dias 17 e 21 de maio, o MCDB realizou, como parte dos eventos da 19ª SNM, visitas virtuais mediadas abertas ao público, através de transmissões live stream em seu canal no Youtube. A instituição já havia, anteriormente, realizado visitas virtuais para grupos fechados, principalmente de escolas locais.

Cartaz de divulgação das visitas virtuais guiadas. Imagem: Arquivo Documental MCDB/UCDB.

Agora, buscando expandir seu público e manter a educação museal ativa, o MCDB está disponibilizando para todos os interessados a possibilidade de agendar visitas virtuais mediadas pela equipe de educadores do museu, podendos estas serem para grupos fechados, como escolas, ou indivíduos interessados nas exposições.

Os agendamentos podem ser feitos através do telefone: (67) 3312-3903; ou usando o e-mail: info@mcdb.org.

As visitas acontecem na plataforma Google Meet e são realizadas de acordo com os visitantes, dessa forma tanto crianças na fase de alfabetização quanto acadêmicos formados podem participar das visitas. O MCDB pede, apenas, que os visitantes mantenham seus microfones e câmeras desativados durante a visita, por questões de limitação de rede.

Redes sociais:

Visite o canal no Youtube do MCDB aqui:

Museu das Culturas Dom Bosco

Museu universitário, ligado à Universidade Católica Dom Bosco - UCDB. Possui rico acervo de história natural com coleções de: mineralogia, paleontologia, zoologia, arqueologia e etnologia.

Read Previous

Conhecendo o Museu Casa Guimarães Rosa /MG – Parte 2 – Cordisburgo/MG

Read Next

MASP vaga para Estagiário (a) em Relações Institucionais

Deixe uma resposta