Sobre o Museu da Pessoa:
O Museu da Pessoa é um museu virtual e colaborativo fundado em 1991 com foco no registro, preservação e disseminação de histórias de vida. Tem como objetivo valorizar histórias de vida de toda e qualquer pessoa da sociedade como fonte de conhecimento, conexão e compreensão entre pessoas e grupos sociais.
O Museu atua no terceiro setor como uma associação privada sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP, desempenhando diversas ações culturais e educativas, apostando na transformação daqueles impactados pelo seu acervo de mais de 18 mil histórias de vida. Sua missão é transformar a história de toda e qualquer pessoa em patrimônio da humanidade.
Estamos em busca de estudantes de graduação que queiram integrar o time de Comunicação e Marketing, sobretudo gerenciando as redes sociais e auxiliando na atualização de canais de comunicação da organização.
► Serão aceitas candidaturas até o dia 01/06.
Responsabilidade e atribuições:
- Realizar a alimentação e a gestão de postagens nos canais de comunicação e relacionamento do Museu
- Estabelecer contato e relacionamento com as diferentes equipes do Museu da Pessoa para apuração e produção de conteúdo
- Gerenciar comunidades e promover interações digitais
- Auxiliar na produção de relatórios de atividades e de resultados
- Contribuir com ideias e sugestões para a produção de conteúdo
- Mapear e contatar potenciais parceiros de divulgação
- Realizar benchmarking e identificar tendências e oportunidades de conteúdo e de interação com os públicos (novos formatos, trends, etc)
- Apoio no registro e na comunicação de eventos e ações do Museu da Pessoa em São Paulo
Habilidades desejadas:
- Proatividade e vontade de aprender e se desenvolver
- Leveza e bom relacionamento interpessoal
- Organização e comprometimento com prazos
- Criatividade e olhar atento para novidades e oportunidades
- Ótima comunicação oral e escrita
- Senso crítico e atenção a detalhes
Pré-requisitos
- Graduação em curso a partir do 3° semestre em Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing, Relações Públicas ou áreas afins
- Conhecimento em plataformas de mídias sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube e WhatsApp) – não é necessária experiência prévia de estágio
Diferenciais
- Experiência formal ou informal com gestão de comunidades
- Experiências com ferramentas de Inteligência Artificial (IA)
- Conhecimento em WordPress e em RD Station
- Experiência em produção de conteúdo para mídias sociais
- Noções de TikTok e Youtube
Sobre a vaga
Vaga para São Paulo (capital)
Período: 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira
Modelo de trabalho: híbrido
Valor da bolsa: R$ 1.200 + vale-transporte
Contratação via CIEE
Candidate-se: https://forms.gle/aco8qTfWckgJDoVB9
Comentários