Museu da Pessoa tem vaga estágio em mídias sociais

Sobre o Museu da Pessoa:

O Museu da Pessoa é um museu virtual e colaborativo fundado em 1991 com foco no registro, preservação e disseminação de histórias de vida. Tem como objetivo valorizar histórias de vida de toda e qualquer pessoa da sociedade como fonte de conhecimento, conexão e compreensão entre pessoas e grupos sociais.

O Museu atua no terceiro setor como uma associação privada sem fins lucrativos, qualificada como OSCIP, desempenhando diversas ações culturais e educativas, apostando na transformação daqueles impactados pelo seu acervo de mais de 18 mil histórias de vida. Sua missão é transformar a história de toda e qualquer pessoa em patrimônio da humanidade.

Estamos em busca de estudantes de graduação que queiram integrar o time de Comunicação e Marketing, sobretudo gerenciando as redes sociais e auxiliando na atualização de canais de comunicação da organização.

► Serão aceitas candidaturas até o dia 01/06.

Responsabilidade e atribuições:

  • Realizar a alimentação e a gestão de postagens nos canais de comunicação e relacionamento do Museu
  • Estabelecer contato e relacionamento com as diferentes equipes do Museu da Pessoa para apuração e produção de conteúdo
  • Gerenciar comunidades e promover interações digitais
  • Auxiliar na produção de relatórios de atividades e de resultados
  • Contribuir com ideias e sugestões para a produção de conteúdo
  • Mapear e contatar potenciais parceiros de divulgação
  • Realizar benchmarking e identificar tendências e oportunidades de conteúdo e de interação com os públicos (novos formatos, trends, etc)
  • Apoio no registro e na comunicação de eventos e ações do Museu da Pessoa em São Paulo

Habilidades desejadas:

  • Proatividade e vontade de aprender e se desenvolver
  • Leveza e bom relacionamento interpessoal
  • Organização e comprometimento com prazos
  • Criatividade e olhar atento para novidades e oportunidades
  • Ótima comunicação oral e escrita
  • Senso crítico e atenção a detalhes

Pré-requisitos

  • Graduação em curso a partir do 3° semestre em Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing, Relações Públicas ou áreas afins
  • Conhecimento em plataformas de mídias sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube e WhatsApp) – não é necessária experiência prévia de estágio

Diferenciais

  • Experiência formal ou informal com gestão de comunidades
  • Experiências com ferramentas de Inteligência Artificial (IA)
  • Conhecimento em WordPress e em RD Station
  • Experiência em produção de conteúdo para mídias sociais
  • Noções de TikTok e Youtube

Sobre a vaga

Vaga para São Paulo (capital)

Período: 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira

Modelo de trabalho: híbrido

Valor da bolsa: R$ 1.200 + vale-transporte

Contratação via CIEE   

Candidate-se:  https://forms.gle/aco8qTfWckgJDoVB9

Read Previous

Vaga de Analista de Logística- Elas+

Read Next

Vaga de Recepcionista- Fábrica de Cultura