Museu da Língua Portuguesa- vaga Articulador Social Jr

Museu da Língua Portuguesa de São Paulo abre processo seletivo para Articulador Social Jr

O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa, informa que selecionará a partir de 11 de Janeiro de 2022 até 18 de Janeiro de 2022, profissional para uma (1) vaga de Articulador Social Jr para o Museu da Língua Portuguesa.

Requisitos para a vaga:

Formação superior em Ciências Humanas e Sociais, Letras, Serviço Social, Psicologia, Artes ou áreas correlatas.

Experiência comprovada no atendimento a públicos em situação de vulnerabilidade social ou de atuação junto a movimentos sociais.

Experiência em equipamentos de cultura, lazer, esportes, educação ou assistência social.

Desejável experiência em ministrar cursos de formação e/ou elaboração de materiais educativos.

Atribuições:

• Auxiliar na operacionalização do funcionamento do programa Território;
  • Atualizar o mapeamento dos grupos sociais e instituições educativas, culturais, sociais e de saúde do bairro, para articulação;
  • Apoiar a articulação de encontros com as lideranças comunitárias e a equipe do Museu para escuta das demandas e cocriação de ações;
  • Participar de reuniões com grupos e instituições do Território;
  • Dar apoio técnico às ações de integração entre públicos do Território, no Museu, envolvendo outros programas da instituição;
  • Planejar, executar e avaliar processos formativos para as equipes, que envolvam a relação com o Território e com temas relativos à diversidade e aos direitos humanos;
  • Elaborar e ministrar cursos e oficinas;
  • Atender grupos e pessoas interessadas em conhecer a dinâmica do programa;
  • Participar das reuniões e formações dos Núcleos;
  • Colaborar com a criação de textos de comunicação dos projetos e ações relacionadas ao Território;
  • Criar textos de registro e documentação dos projetos e ações relacionadas ao Território;
  • Colaborar com a criação de processo permanente de avaliação das ações realizadas, junto com os grupos prioritários;
  • Executar outras atividades afins ou correlatas, de acordo com as necessidades ou por solicitação da Diretoria Técnica.

Local de trabalho: Estação da Luz, S/N, São Paulo/SP.

Regime de contratação: CLT.

Horário de trabalho: Segunda a sexta-feira das 9h às 18h (intervalo de 1h).

Salário: R$ 3.121,63 / Benefícios: Vale Refeição ou Vale Alimentação, Vale Transporte, Plano de Assistência Médica e Odontológico.

As pessoas interessadas na vaga deverão preencher o formulário de avaliação através do link https://forms.gle/vPSASaCDdmHb9oRa6 e anexar o currículo ao final das perguntas.

Após avaliação das respostas e análise dos currículos, as pessoas selecionadas serão convidadas para participar das entrevistas.

Boa sorte!

OUTRAS VAGAS