Museu da Imigração oferta curso de Macramê online e gratuito

Realizada anteriormente uma vez por mês de maneira presencial, a programação foi adaptada para o ambiente online em virtude das restrições impostas pela pandemia.

Baixe o material grátis nos links:

Ponto a Ponto – Nó Festone (duas guias)

Ponto a Ponto – Nó Festone

Ponto a Ponto – Macramê nó espiral

Ponto a Ponto – Macramê nó quadrado

Conheça o Museu da Imigração

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo preserva a história das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes do Brás, bem como as relações estabelecidas ao longo dos anos com a cidade e diversas comunidades representativas do estado.

É no entrelaçamento dessas memórias que surge uma oportunidade única de compreender e refletir sobre o processo migratório.

Ao enfatizar o encontro de múltiplas histórias e origens, aconselhamos o público a entrar em contato com as memórias de pessoas de países distantes, suas condições de viagem, sua adaptação a novas obras e sua contribuição para a formação do que hoje chamamos de São Paulo.

No entanto, a história da migração humana não deve ser vista como uma questão inteiramente relacionada ao passado; o deslocamento recente precisa ser abordado.

Foto de capa: Evensi

As 5 melhores compositoras femininas que são destaque no Brasil