Museu da Cidade- Vaga Estágio

O Museu da Cidade de São Paulo, do Departamento dos Museus Municipais / Secretaria Municipal de Cultura, está abrindo 1 (uma) vaga para TÉCNICO EM MUSEOLOGIA OU BIBLIOTECONOMIA.

Formação: O interessado deve estar cursando o segundo período. O estágio será realizado junto ao Coordenador Técnico do Acervo de Fotografia.

Descrição da vaga: No que se refere às atividades desempenhadas, o estagiário terá vivências em todo o processo de recepção de um acervo, passando pela conferência e identificação do que o Museu recebeu; a higienização de negativos; o tombamento; digitalização, acondicionamento e guarda em Reserva Técnica climatizada.

Terá também a oportunidade de contato com o sistema de catalogação e inserção em banco de dados para disponibilização do público.

Além desses conhecimentos, o estagiário também terá experiências em todos os afazeres museológicos e contatos com os Acervos de Bens Móveis, História Oral, Documentação, Bibliográfico e do Museu das Culturas Brasileiras, além do nosso Acervo Arquitetônico.

Os interessados devem submeter seu currículo pelo link abre.ai/estagio-mcsp até 18/02/2022.

OUTRAS VAGAS

fonte: sisemsp