Museu Casa de Portinari oferta: Oficina de Pintura em Gesso (grátis)

Sinopse da ação:

A Artesã Elenice Rosa da Associação Encontro das Artes, ensina técnicas de pintura.

Quando: de 17 e 24/07/2022

Onde: Museu Casa de Portinari (Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP)

Informações: (16) 3664-4284

Entrada: gratuita

Sobre o Museu

Antiga residência de Candido Portinari, em Brodowski, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, representa a forte ligação do artista com sua terra natal, origens e laços familiares. É o local onde ele realizou suas experiências com pinturas murais e se aprofundou na técnica ao passar dos anos. Devido às várias obras em pintura mural nas paredes da casa e em uma capela nos jardins da residência, a preservação do conjunto tornou-se imprescindível.

Fonte e Texto: Casa Museu de portinari

Operador de Iluminação- Theatro Municipal