Museu Casa Alfredo Andersen cria exposição virtual em comemoração aos 160 anos do artista.

O Museu Casa Alfredo Andersen oferece a exposição “Vista da Janela” que faz parte da programação em comemoração ao aniversário do artista. A mostra traz obras desenvolvidas no segundo semestre de 2020 por alunos do ateliê de pintura do Museu Casa Alfredo Andersen, orientados virtualmente pelo artista Lavalle – professor de pintura e desenho da instituição.

O tema se baseou na obra “Vista do Alto da Glória” do pintor Alfredo Andersen, estimulando os alunos a pintar a vista de sua casa ou ateliê, trazendo visões particulares de cada artista. O projeto é extremamente delicado e nos faz refletir sobre o quanto o ato de observar a paisagem de uma janela pode ser considerado um momento artístico inspirador.

A exposição virtual “Vista da Janela” pode ser conferida na íntegra, basta clicar aqui.

Memorial da América Latina realiza segundo encontro da formação de professores

Com Curadoria Colaborativa, Museu da Pessoa lança programação “Vidas Negras”