Mostra coletiva Ontologias no FAMA Museu

A mostra coletiva Ontologias, dos artistas Marcos Amaro, Antonio Helio Cabral e André Albuquerque (Kandro), está em cartaz desde novembro de 2020 na Fábrica de Arte Marcos Amaro – FAMA Museu. Além das obras, a exposição traz depoimentos dos artistas sobre seus processos criativos.

Conforme a instituição: “a ciência do ser é uma parte da metafísica que trata da natureza, da realidade e existência dos seres. A ontologia é o estudo do “ser enquanto ser”, algo que o filósofo alemão Martin Heidegger denominava como “aquilo que torna possível as múltiplas existências”. A partir destas reflexões, os artistas trazem ao público esculturas, pinturas e desenhos que compõem a exposição Ontologias.

Registro da mostra coletiva Ontologias, no FAMA Museu. Fonte: FAMA Museu.

A proposta da exposição Ontologias vai além de uma mostra. A ideia é, a longo prazo, ser um grupo de reflexão entre artistas diversos. Nesta primeira edição, Marcos Amaro convidou dois artistas cujas pesquisas dialogam com a sua. Juntos, Amaro, Cabral e Kandro abrem a intimidade de seus processos artísticos e trazem suas reflexões sobre a existência. Eles se voltam para dentro e retratam na matéria suas emoções, mostrando ao espectador suas maneiras de agir e os motivos que sustentam seus trabalhos.

O quê: Mostra coletiva Ontologias, dos artistas Marcos Amaro, Antonio Helio Cabral e André Albuquerque (Kandro)

Quando: Desde 2020 em cartaz, sem data prevista para encerramento

Onde: FAMA Museu

Quanto: gratuita

Saiba mais: https://famamuseu.org.br/marcos-amaro-ontologias-2/

Agendamento de visitas: https://famamuseu.byinti.com/#/event/exposicaoontologias

Imagens: FAMA Museu.

Para conhecer mais sobre o projeto Click Museus, acesse o link: https://clickmuseus.com.br/coletivo-akangatu-projeto-click-museus/

Read Previous

Cultura e Literatura de Guimarães Rosa: “Ave, Palavra”

Read Next

Sobre o artista: Thomas Pina Goda

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.