Memória da Eletricidade celebra centenário de seu fundador, Mario Bhering


Mario Penna Bhering foi um dos principais dirigentes do setor elétrico brasileiro, na segunda metade do século XX. Personalidade marcante na história do setor, por sua notável capacidade de liderança, dignidade e competência profissional.

Mineiro de Belo Horizonte, engenheiro de formação, Bhering foi diretor comercial, vice-presidente e presidente da Cemig, diretor de Furnas, presidente da Eletrobrás (em duas oportunidades) e presidente da Memória da Eletricidade, da qual foi um dos principais idealizadores. Também foi um dos principais idealizadores do empreendimento binacional de Itaipu, tendo participado dos entendimentos com culminaram com a assinatura do Tratado de Itaipu pelos governos do Brasil e do Paraguai, em abril de 1973, e a constituição da Itaipu Binacional, em maio do ano seguinte. Bhering era, antes de tudo, um humanista: amante das artes, gestor cuidadoso e um líder preocupado com a equipe e as questões ambientais.

O engenheiro foi também o idealizador do Centro da Memória da Eletricidade no Brasil, um importante espaço para a preservação da história do setor elétrico brasileiro, que em outubro de 2022 completa 36 anos.

O centenário contará com um diversas comemorações. Todo o conteúdo estará disponível através do site e das redes sociais da Memória da Eletricidade.

Read Previous

Analista de Patrimônio Jr- Theatro Municipal

Read Next

Analista de Articulação e Difusão Jr- Poiesis

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.