MASP oferta encontro online: Educação para a Diversidade (grátis)

Os encontros do MASP Professores de 2021/2022 se vinculam ao ciclo expositivo Histórias brasileiras e têm como objetivo criar oportunidades de diálogo sobre o papel dos indivíduos e o que se busca ser enquanto país. Neste segundo semestre, também será estabelecido um diálogo entre este ciclo e os dois próximos: Histórias indígenas (2023) e Histórias da diversidade (2024). Considerando o potencial da arte para discutir sobre memórias e lutas, o MASP Professores se articula a profissionais da educação para construir reflexões e ações perante o que é urgente para a visibilidade de narrativas e identidades plurais do país. Entre 2021 e 2022, já foram realizados os encontros Histórias brasileiras: como confrontar nossos passados difíceis? e Resistências e resistentes: das múltiplas formas de transformar (2021), bem como Mulheres brasileiras em movimento e Identidades, educação e descolonização (2022). O encontro Educação para a diversidade tem o intuito de atender à demanda de profissionais da educação que buscam por ferramentas e reflexões para qualificar o debate sobre esse conceito tão multifacetado.

CLIQUE AQUI e inscreva-se

10H–13H: mesa redonda
13H–14H: intervalo
14H–16H: conferência

PÚBLICO
Profissionais da área da educação, especialmente docentes e estudantes de licenciaturas, e pessoas interessadas em geral.

Atividade gratuita, online, transmitida ao vivo pelo YouTube do MASP.

Debate com as convidadas (11h30–13h e 15h–16h) e emissão de certificado de participação reservados às pessoas inscritas.

Quaisquer dúvidas e solicitações podem ser encaminhadas para professores@masp.org.br.

CONVIDADOS
Mesa redonda: Renan Quinalha, Augusta da Silveira de Oliveira e Lucas Ribeiro.
Conferência: Uýra Sodoma.

Fonte, foto e Texto: MASP

Museu de Imagens do Inconsciente reabre ao público a exposição Nise da Silveira (grátis)

Curso gratuito de Audiodescrição nas Artes Visuais na Caixa Cultural