ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

MASP – Museu de Arte de São Paulo [Confira Tudo]

Você conhece tudo o que existe para se saber do MASP? Então confira aqui com o Click Museus todos os pontos relevantes deste excelente marco da história cultural do nosso país!

Vamos conferir?

MASP – Museu de Arte de São Paulo

Primeiramente é importante dizer que a sigla MASP não corresponde ao nome completo do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand.

Mas referências de grandes nomes à parte, este é um projeto que possui várias décadas de história, sendo a sua última mudança para o local em que está hoje em 1968. O design do prédio foi feito pela arquiteta Lina Bo Bardi, que já falamos anteriormente.

Sua última mudança ocorreu por conta do seu crescente aumento do acervo, além da necessidade de espaço para várias atividades didáticas.

Este museu é uma das maiores coleções da américa latina e conta com materiais incríveis e inestimáveis da arte contemporânea e clássica.

Outras atividades

Além das obras de arte, o museu também oferece um currículo recheado de possibilidades e programações, confira algumas delas.

Cursos: O MASP oferece para todos os grupos vários cursos, atendimentos, ateliês e até mesmo atividades infantis. 

Isto acontece desde sua fundação em 1947, mas em 97 o “Serviço Educativo” foi criado para realizar e implementar constantemente programas específicos para o seu público.

Assim é possível até mesmo participar de um curso de “Introdução à História da Arte” que é semestral e possui no total 16 aulas.

Biblioteca: É possível encontrar uma série de materiais que irão rechear o seu conhecimento, todos voltados para os temas em comum do museu. São aproximadamente 60 mil volumes.

Entre eles estão vários exemplares raros, como até mesmo materiais de Leonardo Da Vinci.

Loja: O MASP também conta com uma loja completa com mais de 500 itens para você adicionar ao seu dia a dia. E não, não estamos falando de um apanhado de lembrancinhas, mas de vários livros temáticos e materiais de estudo completamente relevantes.

Então por hoje é isso, esperamos que esta matéria tenha te deixado animado para visitar este incrível museu.

Mas se ainda houver qualquer dúvida sobre o assunto, estamos à disposição para te ajudar nos comentários, ok?

Até a próxima!

Click Museus

Read Previous

4 principais vocalistas indígenas da música brasileira

Read Next

Centro de Documentação e Memória vaga Estágio

Deixe uma resposta