ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Sobre o artista: Willian Santiago

Ilustrador de Londrina, munícipio do Paraná, Willian Santiago se tornou conhecido mundialmente pelas suas paletas vibrantes. Utilizava, principalmente, formas simples que cativavam o observador ao partir de elementos do cotidiano para construir suas produções artísticas.

Willian tinha formação em Design Gráfico, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É possível perceber a influência ao utilizar reproduções digitais de pinceladas e texturas nas suas ilustrações. É o caso, por exemplo, da capa do livro “A visão das plantas”, escrito por Djaimilia Pereira de Almeida e publicado pela Editora Todavia. Além disso, a mesma técnica está presente em kalemba.

Willian abriu seu primeiro estúdio de ilustração em 2014. A partir de então, produziu para grandes marcas, como Itaú, Natura, Sesc, Nestlé, Farm, L’Occitane, Havaianas e outras. Assim, o ilustrador definia a sua coletânea como “um universo colorido e lúdico cheio de brasilidade”. Seu objetivo era, portanto, criar alegria no mundo.

Gosto de explorar cores vibrantes, brincar com paletas e explorar a brasilidade nas composições. É um privilégio trabalhar com algo que envolva a palavra ‘arte’ em alguma camada. É incrível poder inspirar jovens que estão começando no desenho e conseguir ajudar de alguma forma. Seguimos desenhando e colorindo o mundo.

Entrevista de Willian concedida do Domestika

Infelizmente, Willian faleceu no ano passado vítima de Covid-19, mas suas cores e formas seguem como um legado da alegria que pretendia espalhar a sua volta.

Fontes: Behance e Domestika.

Nicole Castilho

Read Previous

Pina- vaga Assistente de Captação

Read Next

Casas das Rosas- vaga Assistente de Programação Cultural

Deixe uma resposta