Manifestação cultural- Investigação de pesquisadores expõe o circuito exibidor de cinemas de rua

Os pesquisadores Renata Rogowski Pozzo, Luís Eduardo Candeia exibem ao domínio público suas investigações perante o circuito exibidor de cinemas de rua Vale do Rio Tijucas(SC). O trabalho questiona o fechamento das salas de cinema, elemento o qual se faz de suma importância para a memória afetiva e cultural da região.

A explanação deste excelente trabalho mostra um cenário infelizmente muito comum no Brasil, a perda constante da cultura brasileira em todos os seus âmbitos com apagamento dos elementos físicos, consequentemente da sua história.

Confira o trabalho na íntegra pelo link https://online.unisc.br/seer/index.php/redes/article/view/15676

A análise da formação desse circuito exibidor revela um processo de desenvolvimento regional complexo, com continuidades e descontinuidades históricas

Autores do artigo (Renata Rogowski Pozzo, Luís Eduardo Candeia)

Conheça a Artista Michelly Santos