A Julien’s Auctions vai realizar um leilão de caridade em Beverly Hills em janeiro de 2022; No entanto, não é qualquer leilão. Entre as peças que participarão do leilão, estão a guitarra de Keith Richards e o baixo de Paul McCartney, por exemplo. A guitarra, uma Gibson ES-335 acompanha um vídeo do músico assinando a peça. Aliás, esse vídeo é um NFT, ou seja, um “token não fungível” que garante veracidade por ser criptografado. Assim, é o mais recente objeto de desejo de colecionadores de arte. Assim, a estimativa é de que a venda da guitarra seja num valor de 6 a 8 mi dólares.
Já o baixo de McCartney é o mesmo que ele usou no último show dos Beatles, no telhado do estúdio londrino, em 1969. A estimativa desse no leilão é de 4 a 6 mil dólares. (Eu confesso que acredito que vai ser mais!)
Por outro lado, a peça mais cara do leilão é o figurino completo e sob medida do grupo sulcoreano BTS que os integrantes utilizaram no último Grammy. Espera-se que a venda seja entre 30 e 50 mil dólares!
Por fim, todo o lucro que obtiverem no leilão será destinado para o MusiCares. O programa oferece acompanhamento médico com programas de saúde e recuperação para membros da comunidade musical.