Lei Maria da Penha vira Cordel no Ceará

Escolas no estado do Ceará estão usando a arte tradicional da linha nordestina para ensinar cidadania e os direitos das mulheres. O projeto é uma parceria do Instituto Maria da Penha com o Ministério da Educação do Estado do Ceará e já abrange mais de 30 escolas estaduais.

Foto: Divulgação – twitter.com/tiaosimpatia

A obra utilizada é a corda do cordelista Ceará Tião Simpatia ,A Lei Maria da Penha. O professor Paulo Iumatti, do Instituto de Estudos Brasileiros da USP (IEB), comentou a iniciativa e propôs o uso do cordel no ensino de pedagogia e cidadania. O professor disse que o ensino do Direito obedece plenamente à forma do Cordel, que é particularmente útil para explicar regras e normas.

Fonte: Jornal USP

Artista espalha pequenas esculturas pelo mundo

Fotógrafo preenche vazio das ruas de budapeste com pinturas clássicas