Jardim Ecológico Uaná Etê e Centro Cultural

Uaná Etê é um Jardim Ecológico que se localiza em Vassouras, na serra do Rio de Janeiro. É, portanto, um grande misto entre jardim e centro cultural. O objetivo é transformar a vida dos seus visitantes através do contato com a natureza. Além disso, defende uma existência mais harmônica e desacelerada.

Nesse espaço tem de tudo um pouco. Desde atividades ao ar livre para crianças, trilhas até dois jardins gastronômicos com bistrôs e quituterias. Além disso, Uaná Etê oferece também o que chamam de “Experiências de Visitação Estendida na Natureza”. Ou seja, a possibilidade de o visitante se hospedar nesse grande museu natural em seis diferentes acomodações. A mais diferente e incrível de todas é a Ecohospedagem do Monte. Consiste de uma cabana toda de vidro no meio da floresta onde, segundo a administração, o visitante pode ter um pernoite apenas com o céu, a lua e as estrelas como testemunhas.

Além dessas opções, há ainda mais de 26 jardins espalhados pela espiral geográfica que forma Uaná Etê. É possível visitar o Orquidário, o Jardim e o Theatro Paço, o Labirinto interativo da Música e o Bosque dos Sinos, por exemplo. Aos finais de semana, ocorrem, ainda, eventos de música. Abaixo, você pode ver o mapa completo do Jardim Ecológico!

É um passeio incrível, um verdadeiro mergulho na natureza e na arte produzida através dela. Então, caso venha ao Rio de Janeiro, não deixe de conhecer! Inclusive, durante o mês de Dezembro de 2021, vai acontecer o Festival dos Girassóis. Os ingressos podem ser comprados no site de Uaná Etê.

Cryodrakon boreas: o “dragão congelado” encontrado no Canadá

O que é acessibilidade e inclusão Cultural?