Hélio Oiticica no MASP – Últimos dias

Hélio Oiticica é tido como um dos artistas mais importantes do século XX. Radical em seu fazer artístico, experimentou e reinventou diferentes técnicas, desde o desenho, a pintura, escultura, até o filme e o vídeo.

A exposição “Hélio Oiticica: a dança na minha experiência” compõe a programação anual do MASP, dedicada a História da Dança. O nome da exposição que toma emprestado o título de um seus textos publicado em 1965,tem como ponto de partida o Parangolé, um de seus trabalhos mais radicais. Partir dessa obra-chave implica examinar a trajetória de Oiticica de trás para a frente, retrospectivamente, identificando elementos rítmicos, coreográficos, dançantes e performativos nos trabalhos anteriores.

Com a curadoria de Adriano Pedrosa, diretor artístico, MASP, e Tomás Toledo, curador chefe, a exposição que ficará até 22 de novembro, conta com a revisão de outras obras do artista, como os Metaesquemas, Relevos espaciais, Núcleos, Penetráveis, Bólides e, por fim os próprios Parangolés. Os ingressos para o Museu devem ser comprados com antecedência pela internet.

Museu Oscar Niemeyer está aberto e oferece novas exposições no mês de novembro.

Memorial da Resistência realiza encontro com educadores