Museu Oscar Niemeyer está aberto e oferece novas exposições no mês de novembro.

Além das exposições já existentes – “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “África, Mãe de Todos Nós”; “Museu em Construção”; “Espaço Niemeyer”; “Cones” e obras do Pátio das Esculturas – o MON oferece mais três novas exposições ao público – tomando todas as medidas de segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde. São elas: “Espécies Raras”, “A Violência sob a Delicadeza” e “Gente no Museu”.

A primeira, “Espécies Raras”, do premiado escultor britânico Tony Cragg. A exposição, que se encontra no Olho do MON, tem aproximadamente 100 obras, entre desenhos e esculturas, da própria coleção do artista. Os materiais utilizados são o vidro, bronze, a madeira e fibra de vidro – entre outros. Para mais informações acesse aqui.

Tony Cragg – Thicket, 2016 – Aço
Fonte:https://museuoscarniemeyer.org.br/exposicoes/exposicoes/tonycragg

“A Violência sob a Delicadeza” da artista visual Vera Martins traz 46 obras – telas e instalações – com o apoio da Fundação Pollock-Krasner que refletem questões humanas, sentimentos e sensações. Para mais informações, acesse aqui.

Sem título / Untitled, 2011 | Tela chicoteada por fios de tela e têmpera acrílica / canvas whipped by canvas yarns and acrylic tempering, 2 x 2 m
Fonte: https://museuoscarniemeyer.org.br/exposicoes/exposicoes/veramartins

A terceira exposição, “Gente no MON”, realizada pelo fotógrafo Dico Kremer apresenta, na sala 7, 84 fotos selecionadas pelo curador e professor Fernando Bini, entre 5 mil fotografias  de visitantes anônimos do MON, tiradas por Dico Kremer no período de março de 2016 e novembro de 2019. O objetivo do artista era captar momentos que traduzissem os sentimentos do público do museu. Para mais informações, acesse aqui.

SERVIÇO:
Museu Oscar Niemeyer (MON)
Terça a Domingo, das 10h às 18h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Quartas gratuitas (oferecimento do Governo do Estado do Paraná)

A Pina acolhe os OSGEMEOS

Hélio Oiticica no MASP – Últimos dias