Em nova sede, Instituto de Arte Contemporânea (IAC) reabre para público e inaugura nova exposição

O Instituto de Arte Contemporânea de São Paulo (IAC) está aberto ao público desde o dia 13 de outubro, com número controlado de visitantes e agendamento prévio. Com antiga sede no Centro Universitário Belas Artes, agora o IAC se encontra na Av. Dr. Arnaldo – 126 na Consolação, em um prédio de 4 andares.

O IAC é uma entidade cultural sem fins lucrativos, que preserva, pesquisa e divulga arquivos pessoais e obras de artistas nacionais modernos e contemporâneos, dispondo de espaços equipados para processar e conservar seu acervo, além de duas áreas de exposição, auditório e sala de atendimento a pesquisadores. Para comemorar a nova sede, foi inaugurada a exposição “Luzes da Memória”, com curadoria de Ricardo Resende e de Marilúcia Bottallo, que une diversas obras dos artistas Antonio Dias, Carmela Gross, Iole de Freitas, Ivan Serpa, Rubem Ludolf, Sérvulo Esmeraldo, e do arquiteto, Jorge Wilheim.

As visitas são monitoradas e acontecem de terça à domingo, das 11h às 17h, com entrada gratuita e em grupos de até 5 pessoas. Para agendar, acesse o link: https://www.sympla.com.br/exposicao-luzes-da-memoria__1023911

Memorial da Resistência realiza encontro com educadores

Museu de Arte da UFPR trará exposição virtual do acervo no mês de novembro.