Família Britânica encontra tesouro da dinastia Tudor no jardim

A caça ao tesouro é um esporte nacional dos britânicos. Algumas pessoas passam horas vagando pelos campos com detectores de metal, em busca de moedas, armas históricas ou tesouros enterrados.

Moedas do Tesouro de Tudor encontradas por jardineiro

No entanto, durante o primeiro período de isolamento, de março a maio deste ano, o uso de detectores de metal para atividades de caça ao tesouro é totalmente proibido. No bloqueio atual, também existem regulamentos rígidos em torno da prática. Portanto, os caçadores de tesouros começaram a examinar o próprio jardim e até mesmo a casa onde moravam.

Estas preciosas moedas de ouro e prata do período Tudor foram descobertas durante a remoção de ervas daninhas

Eles conseguiram: de acordo com o Museu Britânico, 47.000 dessas descobertas foram registradas até 2020, incluindo 6.251 durante a proibição de março a maio. O museu acrescentou que a descoberta do próprio jardim aumentou muito.

Achados também incluem moedas valiosas do reinado de Henrique 8º

Família encontrou um tesouro da dinastia Tudor

Entre essas descobertas, há de fato algumas descobertas extraordinárias, como moedas coletadas da dinastia Tudor que governou o Reino da Inglaterra nos séculos XV e XVI.

Tesouro de moedas de ouro Krugerrand também estava cuidadosamente enterrado

A coleção inclui 63 moedas de ouro e 1 moeda de prata, todas datadas do final do século XV ao início do século XVI. Pode ter sido enterrado por volta de 1540. Isso foi descoberto por uma família na área de New Forest, no sul da Inglaterra – foi completamente acidental durante a remoção de ervas daninhas.

Molde provavelmente falsificado de selo sugere que objeto pode ter sido escondido às pressas

O cofre contém quatro moedas de Henrique VIII, estampadas com sua esposa Katarina de Aragão (K), Ana Bolena (A) e Jane. Abreviatura de Jane Seymour (I). De acordo com o Museu Britânico, ainda não se sabe como os tesouros acabam sendo vendidos no jardim, pois esses tesouros já são valiosos quando cunhados.

Adorno de mobília romana com o rosto do deus Oceano também foi encontrado em jardim

Ele provavelmente está enterrado lá. Não está claro como as 50 moedas de ouro puro Krugerlang cunhadas durante o regime do apartheid na África do Sul na década de 1970 foram finalmente produzidas nos jardins de Milton Keynes, no noroeste de Londres.

Fonte e Foto: dw.com

III Semana de Estudos de Museologia da Universidade Federal de Ouro Preto