Museu das Culturas Dom Bosco abre agenda para visitas virtuais guiadas
Família Britânica encontra tesouro da dinastia Tudor no jardim
A caça ao tesouro é um esporte nacional dos britânicos. Algumas pessoas passam horas vagando pelos campos com detectores de metal, em busca de moedas, armas históricas ou tesouros enterrados.
No entanto, durante o primeiro período de isolamento, de março a maio deste ano, o uso de detectores de metal para atividades de caça ao tesouro é totalmente proibido. No bloqueio atual, também existem regulamentos rígidos em torno da prática. Portanto, os caçadores de tesouros começaram a examinar o próprio jardim e até mesmo a casa onde moravam.
Eles conseguiram: de acordo com o Museu Britânico, 47.000 dessas descobertas foram registradas até 2020, incluindo 6.251 durante a proibição de março a maio. O museu acrescentou que a descoberta do próprio jardim aumentou muito.
Família encontrou um tesouro da dinastia Tudor
Entre essas descobertas, há de fato algumas descobertas extraordinárias, como moedas coletadas da dinastia Tudor que governou o Reino da Inglaterra nos séculos XV e XVI.
A coleção inclui 63 moedas de ouro e 1 moeda de prata, todas datadas do final do século XV ao início do século XVI. Pode ter sido enterrado por volta de 1540. Isso foi descoberto por uma família na área de New Forest, no sul da Inglaterra – foi completamente acidental durante a remoção de ervas daninhas.
O cofre contém quatro moedas de Henrique VIII, estampadas com sua esposa Katarina de Aragão (K), Ana Bolena (A) e Jane. Abreviatura de Jane Seymour (I). De acordo com o Museu Britânico, ainda não se sabe como os tesouros acabam sendo vendidos no jardim, pois esses tesouros já são valiosos quando cunhados.
Ele provavelmente está enterrado lá. Não está claro como as 50 moedas de ouro puro Krugerlang cunhadas durante o regime do apartheid na África do Sul na década de 1970 foram finalmente produzidas nos jardins de Milton Keynes, no noroeste de Londres.
Fonte e Foto: dw.com