Conhecida por suas obras surrealistas, Frida Kahlo é considerada uma das artistas mais influentes do mundo. Referência entre as mulheres, debatia abertamente questões consideradas controversas em sua época, como sexualidade, feminismo e gênero. E foi na Casa Azul que a pintora viveu boa parte da sua vida, lidando com diversos problemas de saúde devido a um acidente sofrido ainda na infância, até sua morte em 1954.
Localizada nos arredores de Coyoacán, na Cidade do México, a Casa Azul foi transformada em Museu, onde os objetos pessoais e as obras de Frida e de seu marido, o pintor Diego Rivera, ficam disponíveis para apreciação. La é possível vivenciar toda a essência da pintora, visitando quartos, cozinha e salas onde faziam festas e recebiam diversos artistas.
Porém, desde o início da pandemia o local encontra-se fechado, e como alternativa foi criado um Tour Virtual que nos permite navegar pelo local, “visitando” todos os cômodos, inclusive o esplêndido jardim que contorna a residência. Viste a Casa Azul clicando aqui.