A Capela Sistina é uma das igrejas do Palácio Apostólico do Vaticano, onde está localizada a residência do papa. Era originalmente uma pequena igreja em uma fortaleza, do Vaticano, chamada de Igreja Magna. É nomeado em homenagem ao Papa Sisto IV, que ordenou sua restauração entre 1473 e 1481. Desde então, a igreja tem sido usada para celebrar as ações e cerimônias do papa.
No período sublime de Sisto IV, um grupo de pintores renascentistas se reuniu para pintar na igreja, incluindo Sandro Botticelli e Pietro Peru Gino (Pietro Perugino), Pinduricio (Donticoico Ghirlandaio), Cosimo Rosselli (Cosimo Rosselli) e Luca Signorelli (Luca Signorelli). Duas séries de painéis de parede foram feitos, um sobre a vida de Moisés no lado esquerdo do altar e outro sobre a vida de Jesus Cristo no lado direito. Esses painéis também são acompanhados por retratos do papa que governou anteriormente. Essas pinturas foram concluídas em 1482 e, por causa da Assunção da Virgem, Sisto IV celebrou a primeira missa da Virgem Maria na igreja.
Sob a ordem do Papa Júlio II, Michelangelo decorou a cúpula da igreja. Todos os afrescos do teto da Capela Sistina são obra desse artista talentoso. De 1508 a 1512, ele levou quatro anos para concluir esta obra, criando obras de arte inéditas que mudarão o Ocidente. O processo da arte. Alguns anos depois, entre 1536 e 1541, ele pintou “O Juízo Final” nas paredes do altar dos Papas Clemente VII e Pablo III. Mais de 500 anos depois, os afrescos de Michelangelo continuam a atrair muitos turistas todos os anos com sua extraordinária complexidade de imagem e são considerados uma das melhores obras da história da pintura.
Por que visitar a Capela Sistina?
Só porque a Capela Sistina é um dos milagres do Renascimento. A Capela Sistina é um dos tesouros mais importantes do Vaticano, de Roma e do mundo. É notável pela sua decoração e pelo local escolhido pelo Papa. Em 1508, o papa Júlio II ordenou a Michelangelo que decorasse a Capela Sistina e obteve obras monumentais que ultrapassaram as formas e formas da arte renascentista.
Visite agora: http://www.vatican.va/various/cappelle/index_sistina_it.htm