Lanchonete historica é escavada em Pompéia

Arqueólogos em Pompéia descobriram uma lanchonete quase intacta que pode fornecer informações valiosas sobre os hábitos alimentares dos residentes da antiga cidade soterrada por uma erupção vulcânica no ano 79.

Termopólio- um lugar onde bebidas e comidas quentes eram servidas nos tempos antigos – levou os arqueólogos a chamá-lo de “cafeteria”. A política quente era muito popular entre os antigos romanos. Só existem 80 em Pompeia.

Pintado de amarelo, o balcão da lanchonete tem buracos arredondados e pinturas de animais

Os pesquisadores encontraram resíduos de alimentos de quase 2.000 anos em alguns potes de barro vermelho escuro encontrados nas lojas, incluindo vestígios de carne de porco, peixe, caracóis e gado. Os vendedores devem colocar vasos de flores no balcão da loja, e o balcão deve ter orifícios redondos.

Até as travessuras foram arrastadas para o balcão. “Nicas, seu safado”, dizia o texto em latim ao lado de uma das pinturas. Nicias poderia ter se tornado o dono da instituição.

Uma das faces do balcão exibe a imagem de uma nereida, uma ninfa do mar, num cavalo-marinho

A nossa análise preliminar mostra que os números na frente do balcão representam, pelo menos parcialmente, os alimentos e bebidas aí vendidos ”, explicou a antropóloga Valeria Amoretti, acrescentando que esta descoberta“ comprovou a utilização de vários produtos de origem.

Os animais que vêm cozinhar “. Os arqueólogos encontraram grãos esmagados no fundo de uma jarra que foram usados ​​para alterar o sabor do vinho.

Murais de cores vivas ainda podem ser vistos na frente do balcão da loja. Alguns murais retratam animais em ingredientes alimentares, incluindo uma galinha e dois patos pendurados de cabeça para baixo. Nereida, imagem de uma ninfa do mar, também pode ser vista no cavalo-marinho.

Foto e Fonte: Dw.com

Exposição “Países Espelhados” apresenta encontros culturais entre países de língua portuguesa – Sesc Consolação

Faça um Tour na Capela Sistina