ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA) disponibiliza visita virtual ao museu

A Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA Museu) disponibiliza uma visita virtual ao museu, que permite conhecer todo o espaço, formado pelo Jardim Dona Helena, Sala Marcos Amaro, Sala Almeida Júnior, Sala Tunga, Labirinto, Galpão e a Sala 5. Aberto ao público desde 2018, o museu ocupa uma área de 25.000 m2 no centro histórico da cidade de Itu, interior de São Paulo (Brasil), em uma antiga fábrica têxtil. A missão da instituição é “preservar e fomentar a memória e a experiência artística contemporânea em Itu e região”, além de “transformar a Fábrica São Pedro num território sustentável de arte e cultura”.

Imagem: Site FAMA

O museu oferece materiais sobre processos de pesquisa e investigação promove exposições, atividades de mediação cultural e editais para artistas. O acervo da instituição reúne obras com foco na arte brasileira de vários períodos e linguagens, como esculturas, gravuras, desenhos, instalações, pinturas e fotografias.

Além da visita virtual, a Fábrica de Arte Marcos Amaro (FAMA Museu) promove em suas redes sociais vídeos com os curadores Ricardo Resende e Ana Carolina Ralston sobre as obras do acervo, materiais sobre processos de pesquisa e investigação dos artistas e outras divulgações.

Para realizar a visita virtual, acesse o link: https://famamuseu.org.br/visitavirtual/

Para visitar presencialmente o museu, a visita deve ser agendada pelo link https://famamuseu.byinti.com/, seguindo todos os protocolos de visitação que seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Imagem: Site FAMA

O Click Museus é um projeto que vista aproximar o público dos museus, democratizando o acesso das instituições culturais. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse o link: https://clickmuseus.com.br/coletivo-akangatu-projeto-click-museus/

Lara mazeto

Read Previous

Vaga no MAM para Coordenador de Novos Negócios

Read Next

ETECs tem inscrições para cursos técnicos Gratuitos sem Vestibulinho

Deixe uma resposta